Close Menu

Busque por Palavra Chave

Faxinal dos Guedes mergulha nas cirurgias coletivas em busca de saúde

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/03/2019 15:49
Divulgação/LÊ Pacientes fizeram cirurgia nos olhos e foram recepcionados pelo prefeito Gilberto Lazzari Pacientes fizeram cirurgia nos olhos e foram recepcionados pelo prefeito Gilberto Lazzari

Por Marcos Schettini

O prefeito de Faxinal dos Guedes recebeu na porta da Secretaria da Saúde mais de 20 pacientes que foram fazer cirurgia para correção das vistas. De maioria idosa, a prefeitura rompeu a represa de insensibilidade que marcou a história municipal ao dar atenção às pessoas para que, olhando novamente, com as vistas limpas, possam ganhar qualidade de vida.
“São pessoas que lutaram a vida toda para ganharem esta cirurgia e melhorarem no dia a dia de sua cidadania”, disse Gilberto Lazzari, prefeito de Faxinal dos Guedes. Para ele, mais que a realização de obras estruturais, para melhorar a infraestrutura, é preciso dar atenção à saúde das pessoas. “A gente se preocupa com tudo, todos os dias, mas queremos dar atenção à vida de cada um, é isso que eles querem, ter uma saúde reconhecida, levantar, ir e vir com as próprias forças”, lembrou.
O prefeito disse que foram feitas várias cirurgias, dos olhos, quadris, joelho, correção lombar. “São recursos que estamos buscando das nossas economias para dar atenção àqueles que estavam na fila, por anos, sem poder realizar o sonho de fazer uma cirurgia e voltar a caminhar, enxergar, poder se movimentar com as próprias iniciativas. Dinheiro quando falta, a gente busca socorro ali, em um parente, em um amigo, mas a saúde, quando falta, só podemos recorrer às autoridades para que possamos dar um fim ao sofrimento. Quando recebemos as pessoas, como foi hoje, saindo cedo e voltando somente agora, bem no final do dia, para fazer a cirurgia, é porque estamos no caminho certo. A gente olha para cada um deles e estão sorrindo, felizes. Isso é nossa maior satisfação. Estamos aqui para fazer as coisas boas pelas pessoas”, disse o prefeito sendo abraçado por todos que foram fazer correção nos olhos para enxergar e ganhar qualidade de vida.
“Isso aqui, vendo o sorriso sincero no rosto de cada um deles, sendo recebido pela família, nos deixa felizes porque é para isso que serve o serviço público, o imposto pago. Quando a prefeitura está do lado de quem precisa, não temos medo do caminho que estamos seguindo”, finalizou Lazzari.
As cirurgias, todas as que estão catalogadas para serem feitas, serão realizadas ao logo de 2019, disseram funcionários que voltaram no ônibus com os cidadãos.


Outras Notícias
Sicoob 2018 - Home
Brasão

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025