Close Menu

Busque por Palavra Chave

Escavação para instalação de galerias na avenida Luiz Lunardi é iniciada em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/03/2019 23:54
Prefeitura de Xaxim Escavação foi acompanhada pelo prefeito Lírio Dagort e vice-prefeito Adriano Bortolanza Escavação foi acompanhada pelo prefeito Lírio Dagort e vice-prefeito Adriano Bortolanza

Iniciou nesta segunda-feira (11) as escavações para instalação das galerias de concreto armado pré-fabricado no trecho da avenida Luiz Lunardi, nas proximidades do Supermercado Brasão, em Xaxim. Após o desmoronamento que aconteceu no final do ano passado, o Governo Municipal iniciou o trâmite burocrático e no início de janeiro deste ano assinou a Ordem de Serviço para a realização da obra. De lá para cá, a construção das galerias foi iniciada e agora, aproximadamente cinco meses após o desmoronamento, foi possível começar o serviço de escavação e construção da base de concreto.

Na tarde desta segunda-feira, o prefeito Lírio Dagort e o vice-prefeito Adriano Bortolanza acompanharam o serviço. Conforme Lírio, “nesta fase serão feitos o nivelamento e a colocação de pedras que formarão a base que receberá as galerias pré-fabricadas. É uma parte muito importante, pois dará a sustentação que uma obra deste porte necessita. Nestes cinco meses, nós agilizamos onde foi possível para que o serviço pudesse ser iniciado e também finalizado o quanto antes, afinal, o trâmite burocrático é grande, mas a comunidade precisava de uma resposta. Diante das circunstâncias e do desafio que uma obra como essa representa, podemos garantir que tamanha agilidade é inédita em uma obra deste porte em Xaxim. Estamos felizes pelo início da escavação e otimistas com a entrega até o final deste mês”.

Já o vice-prefeito Adriano ressaltou que “apesar da garoa que caiu sobre Xaxim nesta segunda-feira, estamos confiantes que o clima irá colaborar e que a empresa entregará a obra dentro do prazo legal até o final do mês com muita qualidade e durabilidade para oferecer mais segurança aos nossos munícipes. Ao todo, 60 novas galerias serão instaladas, mas nesta semana 39 delas já serão transportadas para Xaxim”, finalizou.


Outras Notícias
Sicoob 2018 - Home

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025