Close Menu

Busque por Palavra Chave

Trabalho noturno acelera obras na cratera da avenida Luiz Lunardi em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/03/2019 20:27
Axe Schettini/LÊ Operários e máquinas trabalham madrugada adentro para entregar obra em tempo recorde Operários e máquinas trabalham madrugada adentro para entregar obra em tempo recorde

A colocação das 60 novas galerias de concreto armado pré-fabricado no trecho da avenida Luiz Lunardi, nas proximidades do Supermercado Brasão, iniciou na tarde de quarta-feira (13), por volta das 14h. Para dar agilidade a obra, o serviço é intensificado durante a noite e madrugada desta quinta e sexta-feira. Homens e máquinas atuam incessantemente até às 05h da manhã para que as galerias sejam instaladas e aterradas.

Durante a noite de quarta-feira e na manhã desta quinta-feira, o vice-prefeito Adriano Bortolanza acompanhou os trabalhos. Na oportunidade ele ressaltou que “após o nivelamento e colocação das pedras para a base, agora a empresa segue com a colocação das 60 novas galerias pré-fabricadas e aterramento das mesmas. A colocação deve ser concluída ainda nesta semana, o que representa uma alegria para o prefeito Lírio e eu, que estávamos ansiosos por resolver este problema. Esta é uma obra essencial e podemos dizer que está sendo executada em tempo recorde, em menos de cinco meses tivemos o evento, conseguimos o recurso e entregaremos para a comunidade”, frisou.

Relembre

As chuvas intensas que ocasionaram danos ao município e a queda da parte da avenida Luiz Lunardi aconteceram no dia 1° e 02 de outubro. No dia 05 de outubro, o Governo Municipal, por meio da Defesa Civil Municipal e Defesa Civil Estadual, realizaram o levantamento e relatório de danos, onde foi decretado situação de emergência. A homologação do decreto de situação de emergência pelo Estado aconteceu no dia 26 de outubro. Em 20 de novembro, o prefeito Lírio Dagort esteve em Brasília, no Gabinete do secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, para solicitar agilidade na liberação dos recursos.

Em 02 de janeiro de 2019 foi liberado os recursos na ordem de R$ 374.800,00 para a realização da obra, de forma emergencial. No dia 11 de janeiro, o prefeito Lírio e o vice Adriano assinaram a ordem de serviço para início da construção das galerias. De janeiro a março, a empresa contratada realizou a construção das galerias. O prazo legal para conclusão da obra é 30 de março.


Outras Notícias
Sicoob 2018 - Home

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025