Close Menu

Busque por Palavra Chave

Conferência Municipal do Idoso acontece no fim do mês em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/03/2019 11:15 - Atualizado em 19/03/2019 12:42
Câmara de Vereadores de Xaxim Presidente Vidal Simon falou, na Tribuna da Câmara, sobre a Conferência do Idoso Presidente Vidal Simon falou, na Tribuna da Câmara, sobre a Conferência do Idoso

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Vidal Anselmo Simon, participou da reunião do Poder Legislativo Xaxinense, na última semana, para falar sobre a Conferência Municipal do Idoso. O evento, que ocorre desde 2015 no município, neste ano acontece no dia 28 de março, no Centro de Múltiplo Uso, no bairro Primavera, em Xaxim.

O assunto a ser debatido é: “Os desafios de envelhecer no século XXI e seus estudos”, com os eixos de trabalho Direitos fundamentais da Pessoa Idosa, a educação em seus diversos âmbitos e enfrentamentos da violação física e financeira. Segundo Vidal, além de palestras e apresentação de propostas elegerá também os delegados. Ele pediu apoio dos vereadores para discussão dos avanços das políticas públicas com relação aos idosos.

Xaxim possui 5.813 beneficiários do INSS, gerando um valor de quase cinco milhões mensais da previdência. Atualmente, são estimados sete mil beneficiários da previdência, sem contar aposentados pelo estado. Simon explica que os sete mil beneficiados da previdência movimentam o comércio local e contribuem para a economia do município.

O presidente do Legislativo Municipal, Inácio Luiz Bracht, colocou a Câmara à disposição do Conselho para lutar e fortalecer as políticas públicas com relação aos idosos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro