Close Menu

Busque por Palavra Chave

PREVENÇÃO PARA ELES

Secretaria de Saúde de Xaxim disponibiliza vacinas contra HPV para meninos

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/01/2017 15:24 - Atualizado em 26/01/2017 15:26
Para receber a dose da vacina, os adolescentes deverão comparecer às Unidades de Saúde munidos de carteirinha de vacinação e carteira do SUS (Foto: Divulgação/LÊ) Para receber a dose da vacina, os adolescentes deverão comparecer às Unidades de Saúde munidos de carteirinha de vacinação e carteira do SUS (Foto: Divulgação/LÊ)

Desde o dia dois de janeiro, as salas de vacina da Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim estão realizando a dose da vacina contra o Papilomavírus Humano (HPV) para meninos de 12 a 13 anos. O HPV é um vírus que pode ser transmitido por via sexual e responsável por alguns tipos de câncer, como de pênis, de ânus e faringe.

A vacina já vem sendo oferecida na rede pública para as meninas desde 2014. Em 2017, foi ampliada para os meninos de 12 a 13 anos. Os pais e responsáveis que quiserem vacinar seus filhos já podem procurar uma das salas de vacinação, na ESF Alvorada ou na sala de vacina junto à Secretaria Municipal de Saúde.

A vacina contra o HPV deve ser feita em duas doses, com intervalo de seis meses. Para receber a dose da vacina, que é gratuita, os adolescentes deverão comparecer às Unidades de Saúde acompanhados de seus responsáveis, munidos de carteirinha de vacinação e carteira do SUS. Além da vacina contra o HPV, está disponível também para meninos e meninas de 12 a 13 anos a vacina contra a Meningite C.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro