Close Menu

Busque por Palavra Chave

MAREMA RECONHECIDA

Adilson Barella receberá título de Prefeito Inovador 2019

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/03/2019 16:45
Prefeitura de Marema Mérito de Barella foi atribuído devido incentivo à cultura digital e ao investimento em lousas digitais Mérito de Barella foi atribuído devido incentivo à cultura digital e ao investimento em lousas digitais

Fomentar o desenvolvimento local através da educação. Essa foi a intenção do prefeito de Marema, Adilson Barella, quando decidiu investir na implantação de lousas digitais em todas as salas de aula da rede pública municipal. A iniciativa foi reconhecida pela Rede Cidade Digital e o prefeito foi indicado para o título de Prefeito Inovador 2019. A entrega do prêmio ocorrerá nesta quinta-feira (21), em Criciúma, durante o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais.

As lousas digitais foram instaladas no ano passado em todas as salas de aula no Núcleo Escolar Municipal - para alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental; e no Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), para estudantes do pré-escolar. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município - R$ 58.250,00 nas lousas digitais e demais instrumentos para operação do sistema, como projetores multimídia, data show, notebooks e caixas de som.

De acordo com a organização do prêmio, a seleção do prefeito de Marema levou em consideração o impacto da iniciativa, o uso estratégico da tecnologia e o contexto do município. “A intenção da homenagem é valorizar os prefeitos e gestores que buscam uma visão inovadora e que investem no desenvolvimento de suas cidades, além de ser um exemplo para os demais municípios. O recebimento é gratuito para os prefeitos, sendo uma homenagem por se destacar na região”, garantiu o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho.

A notícia do prêmio foi recebida com muita alegria pelo prefeito Adilson Barella, que avaliou que esse é um mérito de toda a equipe, já que o investimento objetiva potencializar a qualidade da educação. “Nosso município é referência na área. No ano passado, Marema conquistou a maior nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), na região da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani). A conquista é resultado do empenho dos professores, da dedicação dos alunos, dos investimentos em estrutura e materiais didáticos de qualidade. Investindo em educação, estamos construindo um futuro promissor para nossos cidadãos”, avalia o prefeito.

O 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais ocorre nesta quarta (20) e quinta-feira (21) e vai reunir especialistas, prefeitos e gestores públicos de pelo menos 100 municípios do Estado. A organização é da Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura de Criciúma. Em pauta estarão tecnologias que garantam maior eficiência da máquina pública; políticas públicas, estaduais e federais, direcionadas para fomentar a modernização dos municípios; modelos em andamento nas cidades; e soluções de mercado.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro