Close Menu

Busque por Palavra Chave

Controle de Zoonoses é debatido na Câmara de Vereadores de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/03/2019 11:15
Sandra Angonese Reunião aconteceu na última quarta-feira (20), na Câmara de Vereadores de Xaxim Reunião aconteceu na última quarta-feira (20), na Câmara de Vereadores de Xaxim

Ocorreu na quarta-feira (20) no plenário da Câmara de Vereadores de Xaxim uma reunião para tratar sobre o Controle de Zoonoses no município. O encontro que reuniu, vereadores, representantes do Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal de Saúde, Defesa Civil, e administração municipal foi solicitado pelos Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim, que também, assim como a ONG Opah, trabalha e luta pela causa animal no município.

A voluntária Amanda Simoni falou em nome dos demais voluntários. Ela solicitou a criação de uma lei de controle de zoonoses em Xaxim, para garantir o bem estar dos animais do município, mas, também para identificar quais órgãos são responsáveis para dar suporte em diversas situações que envolvem os animais. Amanda, assim como outros voluntários, relataram que diversos órgãos e pessoas estão impondo a realização de um trabalho que não é obrigação dos Voluntários, mas, pelo fato, de ninguém realizar, acaba recaindo sobre eles.

Um esboço de possível projeto de lei foi apresentado pelos voluntários, baseando-se na Lei Municipal de Chapecó. O secretário de Administração, Melchior Berté, que estava presente, também trouxe uma minuta de projeto de lei acerca do controle de zoonose. Ficou acordado que a Administração Municipal analisará ambas as minutas para compilar uma única lei acerca do assunto para posterior encaminhamento à Câmara de Vereadores.

O presidente do Poder Legislativo Xaxinense, Inácio Luiz Bracht, declarou, acompanhado da assessoria jurídica da Casa, Melchiones Berté Abido, de que essa lei tem que partir do Executivo pelo fato de que a Casa Legislativa não pode elaborar nenhum projeto que ofereça custos ao município, contudo, a Câmara está fazendo essa ponte de ligação, para que esta situação se resolva o mais breve possível.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro