Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo de Xaxim anuncia investimento de R$ 2 milhões em Mutirão de Cirurgias Ortopédicas de Coluna e Joelho

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/03/2019 14:11
Prefeitura de Xaxim Anúncio e assinatura do contrato aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), no Gabinete Municipal Anúncio e assinatura do contrato aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), no Gabinete Municipal

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), no Gabinete Municipal, o anúncio e assinatura do contrato entre Governo de Xaxim e Associação Hospitalar Beneficente São Vicente de Paulo, de Passo Fundo (RS), para a realização de mutirões de cirurgias ortopédicas e próteses de coluna e joelho. O contrato assinado equivale a R$ 2 milhões em recursos próprios do município para 260 procedimentos cirúrgicos de coluna e 20 procedimentos de colocação de próteses de joelho.

O ato foi acompanhado por pacientes que realizarão os procedimentos, secretários municipais, diretores da Associação Hospitalar São Vicente de Paulo, vereadores, servidores municipais da Secretaria Municipal de Saúde e imprensa. Na oportunidade, o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, expôs que “quando falávamos que iríamos cuidar das pessoas muita gente não acreditava em nós. Apesar de todas as dificuldades e da dívida herdada, nosso objetivo é zerar todas as filas de espera na Saúde até o final do nosso mandato. Conhecemos a estrutura e a qualidade da Associação Hospitalar Beneficente São Vicente de Paulo e sabemos que estamos entregando nossos pacientes em boas mãos. Às vezes somos criticados por coisas banais enquanto estamos agindo em projetos grandiosos visando o bem e a restauração da saúde da nossa gente. Temos o compromisso, a ética e seriedade de usar os recursos do município em ações em prol da nossa gente. Este é o compromisso que assumimos e que estamos concretizando dia após dia”.

O vice-prefeito Adriano Bortolanza expôs que “com comprometimento as coisas estão acontecendo. Já ultrapassamos as 1.330 cirurgias eletivas realizadas em 90% com recursos próprios e há muito para ser feito e que iremos executar. Este foi um momento muito emocionante onde pudemos ouvir os depoimentos destes pacientes que há anos estão sofrendo e que não conseguem mais desempenhar as atividades do dia a dia com qualidade. Desejamos a todos um bom procedimento e vamos acompanhar de perto as cirurgias de cada um deles e, após, iremos acompanhá-los em casa para termos a certeza de sua plena recuperação”.

Para o secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado, “esse foi um dia histórico para o nosso município. Nunca o município teve tantos investimentos na área da Saúde e isso é resultado de um prefeito e de um vice-prefeito que realmente se importam com a dor e com a recuperação dos nossos pacientes. Agradeço de coração ao Lírio e ao Adriano por entenderem essa necessidade da nossa gente e oferecer a resposta que eles esperavam há anos. Também agradeço a cada integrante da Secretaria que diariamente não medem esforços para prestar o melhor atendimento à nossa população”.

José Carlos Nascimento, Diretor Administrativo da Unidade II do Hospital São Vicente de Paulo, ressaltou que “todos os pacientes podem ficar tranquilos porque serão muito bem atendidos desde a recepção até a alta hospitalar. Junto com o nosso Presidente da Associação, Dr. José Miguel Rodrigues da Silva, e o nosso vice-presidente Cláudio Chiariadia, afirmamos que esses pacientes chegarão até nossa unidade com muita dificuldade e dor e sairão andando com a saúde restaurada. É louvável o que o prefeito está fazendo neste município, coisa que jamais havíamos visto até então e que muito nos orgulha em fazer parte deste importante momento para estas mais de 300 famílias”.

Muito emocionado, o casal Lourdes e Valdir Zilli que completarão 50 anos de casados nos próximos dias agradeceram ao Prefeito, Vice e à Secretaria Municipal de Saúde pela vida nova que será proporcionada à dona Lourdes, que fará o procedimento, e à família como um todo. “Esse é um dia muito especial e emocionante para nós e para nossa família. Não temos palavras para agradecer a dedicação, o compromisso e o cuidado do Prefeito Lírio e do Vice Adriano para com a gente. Estou ansiosa para a cirurgia e para o alívio da minha dor. Há muito que ser vivido e agora com saúde e bem-estar”.

Os pacientes serão encaminhados antes do final do mês à Passo Fundo e continuarão contando com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro