Close Menu

Busque por Palavra Chave

ATOS DE BRAVURA

Policiais civis e militares recebem homenagem na Câmara de Vereadores de Xaxim

Câmara de Vereadores de Xaxim Policiais civis e militares receberam homenagem na noite desta quinta-feira (11), na Câmara de Vereadores Policiais civis e militares receberam homenagem na noite desta quinta-feira (11), na Câmara de Vereadores

A data do dia 23 de janeiro deste ano poderia ser lembrada de maneira triste pelo empresário da Civil Engenharia, Crenilson Corrêa, sua família e seus funcionários. Neste dia, dois homens realizaram um assalto à empresa localizada no bairro Frei Bruno, em Xaxim, fazendo oito pessoas reféns, entre elas uma criança, um de seus filhos.

Ao relembrar o caso durante o uso da tribuna do Poder Legislativo, na Sessão Solene em Homenagem aos Policiais Miliares e Civis, Corrêa explicou que não estava na empresa no momento do assalto, mas seu sócio, percebendo a ação dos bandidos, enviou uma mensagem em um grupo de WhatsApp, sendo que um dos membros era o escrivão da Polícia Civil, João Paulo Didoné Piovezana. Imediatamente, o escrivão, que estava de folga neste dia e mora no mesmo prédio da empresa, chegou ao local calçando chinelos e, portando apenas sua arma de fogo funcional, fez o levantamento da situação, acionando também a Polícia Militar.

A partir disso, o sargento Mauro de Oliveira iniciou o contato verbal com os criminosos e conduziu as negociações, os quais inicialmente liberaram apenas um refém e, após intensas negociações, liberaram as demais pessoas e se entregaram. Emocionado, Corrêa destacou que a ação dos policiais foi fundamental na preservação da vida de sua família e seus funcionários.

Atos de bravura como esse do sargento Mauro, do escrivão João Paulo e de outros policiais civis e militares que mantêm diariamente a segurança de Xaxim e região, foram lembrados na Sessão Solene de Homenagem, que aconteceu na noite de quinta-feira (11). Autoridades da cúpula de Segurança Pública da região e do Estado, imprensa e familiares prestigiaram o ato de entrega de certificados a 12 policiais civis e 21 policiais militares, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Xaxim.

O diretor da Polícia de Fronteira, Carlos Morbini, salientou a necessidade das duas polícias continuarem trabalhando juntas. Segundo ele “a partir do momento que não trabalharmos juntos, pelos interesses das polícias e da comunidade, a sociedade não será bem servida, vamos enfraquecer e a criminalidade irá se agigantar”.

Já o tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Chapecó, também enalteceu a necessidade das duas policias estarem unidas pelo bem da sociedade. “Se uma parte do sistema parar, ele não funciona. Trabalhando integrados, seremos muito mais fortes”, disse. Além disso, parabenizou a atitude da Câmara de Vereadores em homenagear os homens e mulheres que enquanto as pessoas estão em seus lares, eles estão nas ruas, correndo risco para salvar a vida de todos os cidadãos.

O presidente do Legislativo e proponente da homenagem, Inácio Bracht, em seu pronunciamento, enalteceu o grandioso trabalho da Polícia, tanto Civil quanto Militar, em combater a criminalidade diuturnamente em Xaxim e região. Conclamou as pessoas para participarem do Programa Rede de Vizinhos, instituído recentemente no município e, junto com os profissionais da Segurança Pública, combater a criminalidade em Xaxim.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro