Close Menu

Busque por Palavra Chave

Paróquia São Luiz Gonzaga tem programação especial da Semana Santa

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/04/2019 10:03 - Atualizado em 16/04/2019 08:28
Vitória Schettini/LÊ O Frei Gilson Kammer explanou sobre a programação da Semana Santa em Xaxim O Frei Gilson Kammer explanou sobre a programação da Semana Santa em Xaxim

Por Vitória Schettini

Criada para celebrar o nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo, a Semana Santa é muito importante para os cristãos. Nesse sentido, a Paróquia São Luiz Gonzaga, organiza nesta semana, a programação de missas e procissão em Xaxim. De acordo com o pároco Gilson Kammer, que foi entrevistado pelo LÊ NOTÍCIAS, a expectativa é que os xaxinenses se unam e celebrem mais uma Semana Santa.

“Esperamos que a comunidade se junte a nós nessa tradição e que possamos contribuir com outras experiências de outros lugares. Hoje, a Via Sacra é tradicional e acontece nas ruas da nossa cidade e para que outras pessoas possam acompanhar, nós conseguimos uma hora e meia com as rádios da cidade e assim, será transmitida a procissão. Convidamos a todos os xaxinenses para participar nessa semana especial mais uma vez”, contou ao LÊ.

Neste ano, o roteiro da Via Sacra iniciará em frente à Igreja São Luiz Gonzaga, onde os 800 missionários da Paróquia seguirão pela avenida Plínio Arlindo de Nês, até o Banco do Brasil. Em seguida, subirão a rua Rio Grande, virando à esquerda na rua Rui Barbosa e retornarão, descendo pela avenida Luiz Lunardi

PROGRAMAÇÃO

Nesta segunda-feira (15), às 19h, haverá celebração penitencial e confissões e na terça, missa e confissões. Na quinta-feira (18), às 15h, os cristãos poderão se reunir na Missa das Crianças e às 19h, também na Missa de Adoração ao Santíssimo. Na sexta-feira a programação segue com a celebração penitencial e confissões e às 15h, a celebração da Paixão. Às 19h, haverá a Missa Via Sacra e em caso de chuva, acontecerá dentro da Igreja Matriz. No Sábado Santo (20), às 19h, ocorre a Vigília Pascal e no domingo (21), a missa ocorre às 8h30.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro