Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim incentiva produtividade leiteira com entrega gratuita de sementes de aveia preta

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/04/2019 10:25 - Atualizado em 17/04/2019 10:26
Prefeitura de Xaxim  A entrega foi realizada no Viveiro Municipal e cada produtor recebeu gratuitamente uma saca de 40 kg da semente para plantio da pastagem e inverno A entrega foi realizada no Viveiro Municipal e cada produtor recebeu gratuitamente uma saca de 40 kg da semente para plantio da pastagem e inverno

Investir na atividade leiteira e incrementar incentivo aos produtores do município. Com esse objetivo, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou na manhã desta terça-feira (16) a entrega de sacas de semente de aveia preta para produtores do município. A entrega foi realizada no Viveiro Municipal e cada produtor recebeu gratuitamente uma saca de 40 kg da semente para plantio da pastagem e inverno.

Nesta etapa, 375 produtores do município receberão as sementes. O vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza, acompanhou a entrega no Viveiro Municipal. Na oportunidade, ele ressaltou que “este incentivo por parte do Governo Municipal é muito importante para fomentar ainda mais a atividade leiteira, que está presente em 80% das residências do interior do nosso município. Estamos buscando novas formas de promover a produção leiteira, já que ela representa muito para a nossa economia local”, frisou o vice-prefeito.

O engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Volnei Dervanoski observou que “é uma alegria ver o Governo, por meio do Prefeito Lírio e Vice Adriano, investir na bovinocultura leiteira, que é fundamental para Xaxim. Este benefício chega em boa hora, e com o plantio, os produtores poderão aumentar ainda mais a produção com a chegada do inverno”, destacou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro