Close Menu

Busque por Palavra Chave

Etapa Microrregional dos Jasti é aberta em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/04/2019 08:39 - Atualizado em 30/04/2019 08:41
Prefeitura de Xaxim Abertura ocorreu ontem (29), no Centro de Múltiplo Uso de Xaxim Abertura ocorreu ontem (29), no Centro de Múltiplo Uso de Xaxim

Reunidos no Centro de Múltiplo Uso de Xaxim, representantes de 13 municípios da região da Amai participaram da abertura oficial da Etapa Microrregional da 12º edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti) na manhã desta segunda-feira (29). No total, 391 atletas da terceira idade disputam nas modalidades de dominó, dança de salão de 60 a 69 anos, dança de salão acima dos 70 anos, truco, bocha e bolão, nos naipes masculino e feminino, em busca da vaga para a Etapa Estadual dos Jasti, que acontecerá de 19 a 24 de maio em Gaspar.

Anfitrião do evento, que é uma promoção do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Esporte com o apoio da Prefeitura de Xaxim, o prefeito Lírio Dagort recepcionou atletas e autoridades e destacou que “é uma alegria muito grande em poder proporcionar esse momento de entrosamento, diversão e amizade aos nossos queridos idosos de Xaxim e da região da Amai. Enalteço a disposição de cada um em participar e parabenizo nosso Secretário Chico pela organização das atividades em nosso município”.

Já o vice-prefeito, Adriano Bortolanza, expôs que “esses quase 400 atletas demonstram a força e o bem-estar que possui o idoso hoje. E é para isso que trabalhamos, sempre buscando formas de garantir a qualidade de vida, a saúde e alegria em todas as idades para a nossa população. Parabéns a todos os inscritos e boa sorte nos jogos!”.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Chico Viecelli, “os Jasti são uma importante competição, pois esses jogos são muito aguardados pelos atletas da melhor idade e movimentam seus cotidianos com diversão e, ainda, propiciam o reencontro com os amigos. Agradeço ao Prefeito Lírio e ao Vice Adriano por sempre estarem dispostos a abraçar as mais diversas etapas das competições que acontecem durante todo o ano”.

O integrador esportivo da Fesporte, Lenuir de Oliveira, destacou que “o Estado está sempre em busca de atividades que movimentem o cotidiano da população, em todas as idades, visando a saúde e a integração. Mas, para que isso seja possível, precisa contar com o apoio das regiões e dos municípios e isso Xaxim sempre oferece com excelência. O nosso muito obrigado ao prefeito Lírio, vice Adriano e secretário Chico pelo acolhimento”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro