Close Menu

Busque por Palavra Chave

Mutirão de Castração realiza 104 cirurgias em cães e gatos em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/05/2019 17:12
Prefeitura de Xaxim Ação castrou 26 gatos e 78 cães nesta segunda-feira (13), através do Projeto Castração Ação castrou 26 gatos e 78 cães nesta segunda-feira (13), através do Projeto Castração

Nesta segunda-feira (13), a comunidade xaxinense aproveitou a oportunidade de castrar os animais de estimação por preços atrativos e métodos modernos e, por meio da parceria entre a Clínica Projeto Castração, Governo Municipal e Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim, um total de 104 animais, sendo 26 gatos e 78 cães, foram castrados no espaço instalado na Praça Frei Bruno.

A ação, que tem o objetivo de controle de zoonoses e de proporcionar a castração de cães e gatos a um valor acessível à comunidade xaxinense, foi realizada na unidade móvel, sendo uma carreta de 19 metros de comprimento equipada com tudo o que há de mais moderno em tecnologia para esterilização e totalmente de acordo com as normas sanitárias. Para a cirurgia, foi cobrado apenas um preço social a fim de cobrir as despesas.

As cirurgias foram feitas pela veterinária Marina Dante e sua equipe, que possui a clínica Projeto Castração, fundada em 1997, e que até hoje já realizou mais de 150 mil castrações. “Utilizamos uma técnica minimamente invasiva, com o corte cirúrgico que pode ser até 10 vezes menor do que as cirurgias tradicionais de castração, levando o paciente a uma recuperação muito mais tranquila”, explica Marina.

O vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza esteve acompanhando os serviços e destacou que “é uma alegria muito grande para nós em termos conseguido firmar essa parceria com o Projeto Castração e presenciar tamanha participação da nossa comunidade. Graças a ações como essas o controle de zoonoses em nosso município é mantido, o que garante a saúde da comunidade e o bem-estar animal”, frisou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro