Close Menu

Busque por Palavra Chave

Flic - Mobile

Unochapecó recebe professor do Canadá

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/05/2019 08:28 - Atualizado em 14/05/2019 08:29
Unochapecó Simon ficará na Universidade nos próximos dois meses e atuará no curso de Letras Simon ficará na Universidade nos próximos dois meses e atuará no curso de Letras

O processo de internacionalização na Unochapecó não para. Na última semana, a Universidade recebeu o professor canadense Simon Thompson, da Coast Mountain College. Ele ficará em Chapecó durante dois meses e vai atuar no curso de Letras da Instituição. Para que a estadia dele seja a melhor possível, na sexta-feira (10/05), ele recebeu as boas-vindas da reitoria da Universidade

"Esta é a minha primeira vez no Brasil e eu estou muito animado. Sobre a minha universidade, a Coast Mountain College, é um desejo que tenhamos essa articulação com a Unochapecó, para que estudantes daqui também vão para lá. Mas como podemos perceber, o idioma ainda é uma barreira para os dois países", conta o intercambista.

Apesar de nunca ter estado no nosso país antes, Simon conta que as primeiras impressões que teve de Chapecó o fizeram se sentir acolhido. "Percebi que Chapecó tem muito verde, parecido com minha cidade. O aeroporto também é idêntico ao nosso. Me sinto muito confortável aqui, e a comida também é muito boa", destaca.

Para o pró-reitor de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-Graduação da Unochapecó, professor Leonel Piovezana, a expectativa com a presença de Simon é que a comunidade acadêmica conheça a cultura de outro país. "Nos sentimos muito felizes por ele estar aqui e ter escolhido a nossa Universidade. Esperamos contar com ele para trocar experiências e realizar atividades que motivem nossa juventude para realizar intercâmbios, assim como receber intercambistas".

A vinda de Simon para a Unochapecó faz parte de um processo de aproximação com a Coast Mountain College. De acordo com a analista da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais da Universidade (Arni), Liana dos Santos, a partir deste intercâmbio, a intenção é que aumente as interações com a Universidade do Canadá. "Sempre fazemos o possível para que os intercambistas se sintam acolhidos. É uma grande satisfação ter ele aqui conosco. Canadá é um país que ainda não temos tanta proximidade, mas agora, com a abertura dessa possibilidade, vamos buscar mais trocas", completa.


Outras Notícias
Brasão
Flic - Sâo Lourenço do Oeste

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025