Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim - Maio

#BOTAFOGOVIVE

ONG Salva promove Campanha em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/05/2019 11:45
ONG Salva Campanha #BotafogoVive foi idealizado pela ONG Salva Campanha #BotafogoVive foi idealizado pela ONG Salva

Por Vitória Schettini

Com o objetivo de conscientizar a população e órgãos responsáveis, a ONG Salva está lançando, nas redes sociais, a Campanha #BotafogoVive, através de fotos e vídeos do Complexo Botafogo, que se situa no bairro Flor, em Xaxim. Entre 2015 e 2016, a ONG Salva utilizou o espaço para realizar suas atividades, como teatro, brincadeiras, shows e mostras de cinema, para crianças e adolescentes, que são seu público-alvo. Para efetividade das ações, foi necessário que os voluntários arregaçassem as mangas para revitalizar o local, que estava com lixo, esgoto e em condições de abandono.

À época, a Prefeitura de Xaxim cedeu o terreno, até o fim do mandato do ex-prefeito Idacir Orso. A partir do ano seguinte, o novo espaço público utilizado foi o Eco Parque Sol Nascente, que fica nas proximidades da Rafitec, no bairro Industrial. Assim, a ONG não era mais responsável pelo espaço, nem pelo cuidado. Em seu novo espaço, a Salva é responsável apenas pelas ações da associação, ajudando o espaço público a ser bem utilizado e limpando antes e após as atividades. As ações gratuitas têm como objetivo o desenvolvimento sociocultural e apoio à educação.

Dessa maneira, de acordo com Tiago Gheno, fundador da ONG, com o passar do tempo, o Complexo passou a ficar descuidado e não é mais responsabilidade da Salva manter a limpeza no local. “Nós utilizamos o local e cuidamos nesse tempo. Pedimos à Prefeitura e à população xaxinense que prezem pelo local, que foi utilizada com aulas, oficinas e eventos culturais durante esse tempo. É importante fazer o bom uso do espaço e se houver relatos de vandalismo, é fundamental fazer a denúncia. A Campanha é para chamar a atenção e zelar pelo cuidado com o Complexo Botafogo”, ressalta ao LÊ.

Ainda, falando em nome da ONG, Xenna conta que “a Salva é feliz e realizada em despertar o foco para a boa utilização dos espaços públicos de lazer, que por tempos ficaram abandonados. Assim, mantemos em bom estado para que todos possam usar”, finaliza.


Outras Notícias
Serrano Márcaras
Vederti Mobile
Sicoob Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro