Close Menu

Busque por Palavra Chave

#BOTAFOGOVIVE

ONG Salva promove Campanha em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/05/2019 11:45
ONG Salva Campanha #BotafogoVive foi idealizado pela ONG Salva Campanha #BotafogoVive foi idealizado pela ONG Salva

Por Vitória Schettini

Com o objetivo de conscientizar a população e órgãos responsáveis, a ONG Salva está lançando, nas redes sociais, a Campanha #BotafogoVive, através de fotos e vídeos do Complexo Botafogo, que se situa no bairro Flor, em Xaxim. Entre 2015 e 2016, a ONG Salva utilizou o espaço para realizar suas atividades, como teatro, brincadeiras, shows e mostras de cinema, para crianças e adolescentes, que são seu público-alvo. Para efetividade das ações, foi necessário que os voluntários arregaçassem as mangas para revitalizar o local, que estava com lixo, esgoto e em condições de abandono.

À época, a Prefeitura de Xaxim cedeu o terreno, até o fim do mandato do ex-prefeito Idacir Orso. A partir do ano seguinte, o novo espaço público utilizado foi o Eco Parque Sol Nascente, que fica nas proximidades da Rafitec, no bairro Industrial. Assim, a ONG não era mais responsável pelo espaço, nem pelo cuidado. Em seu novo espaço, a Salva é responsável apenas pelas ações da associação, ajudando o espaço público a ser bem utilizado e limpando antes e após as atividades. As ações gratuitas têm como objetivo o desenvolvimento sociocultural e apoio à educação.

Dessa maneira, de acordo com Tiago Gheno, fundador da ONG, com o passar do tempo, o Complexo passou a ficar descuidado e não é mais responsabilidade da Salva manter a limpeza no local. “Nós utilizamos o local e cuidamos nesse tempo. Pedimos à Prefeitura e à população xaxinense que prezem pelo local, que foi utilizada com aulas, oficinas e eventos culturais durante esse tempo. É importante fazer o bom uso do espaço e se houver relatos de vandalismo, é fundamental fazer a denúncia. A Campanha é para chamar a atenção e zelar pelo cuidado com o Complexo Botafogo”, ressalta ao LÊ.

Ainda, falando em nome da ONG, Xenna conta que “a Salva é feliz e realizada em despertar o foco para a boa utilização dos espaços públicos de lazer, que por tempos ficaram abandonados. Assim, mantemos em bom estado para que todos possam usar”, finaliza.


Outras Notícias
Sicoob 2018 - Home
Brasão

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025