Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unochapecó assina convênio com a Universidade de Bolonha

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/05/2019 08:47 - Atualizado em 16/05/2019 08:51
Unochapecó A parceria possibilitará realização de intercâmbios e pesquisas para estudantes e professores A parceria possibilitará realização de intercâmbios e pesquisas para estudantes e professores

Considerada uma das mais antigas do mundo, a Universidade de Bolonha, na Itália, é referência em questão de ensino e pesquisa nas diversas áreas do conhecimento. Esse aprendizado todo, agora ficará ainda mais perto do Brasil, através da Unochapecó. Isso porque as duas instituições assinaram, na última terça-feira (14/05), um convênio que prevê o intercâmbio de estudantes e professores para atividades de docência e pesquisa.

A parceria surgiu pois duas pesquisadoras italianas já estão no Brasil e participam de um projeto de pesquisa arqueológica em conjunto com a Unochapecó, através do Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom). Entre elas, a professora Giulia Marciani, que participou do ato de assinatura do convênio.

Para a coordenadora do Ceom, professora Mirian Carbonera, esta parceria representa uma oportunidade de desenvolver novas pesquisas e trocar experiências. "Teremos novas chances de intercâmbio de docentes e discentes, tanto para estudantes de graduação como de pós-graduação strictu sensu. Especialmente agora que a Universidade tem dois doutorados novos, essas ações fortalecem a nossa internacionalização", destaca.

O reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, afirma que poder assinar o convênio com a Universidade de Bolonha é motivo de muito orgulho para a Instituição. "Esse convênio é amplo, pois permite várias ações da Uno, com o envolvimento do Ceom e do mestrado em Educação, por exemplo. Todos ganham com isso, pois firmamos essa parceria com uma grande instituição em nível mundial", finaliza.


Outras Notícias
Brasão

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025