Close Menu

Busque por Palavra Chave

Projeto Aprender é ofertado pela Rede Municipal de Ensino de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/05/2019 08:41
Divulgação/LÊ Objetivo é de estimular os alunos que apresentam distorção em idade-série ou que enfrentam dificuldades no processo de aprendizagem Objetivo é de estimular os alunos que apresentam distorção em idade-série ou que enfrentam dificuldades no processo de aprendizagem

Com o objetivo de estimular os alunos que apresentam distorção idade-série ou que enfrentam dificuldades no processo de aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim oferece reforço escolar através do Projeto Aprender no contra turno do estudante para toda a Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, “o Projeto Aprender é uma ação que deve consolidar e ampliar conhecimentos, enriquecer as experiências culturais e sociais dos alunos e ajudá-los a vencer obstáculos em sua aprendizagem, favorecendo o sucesso na escola e na vida”.

Ainda conforme o Secretário, a iniciativa requer planejamento, definição de metas, escolha de alternativas e envolvimento dos interessados e suas famílias. “O trabalho é conduzido por professores especializados afim de remover barreiras à aprendizagem dos alunos com dificuldades de aprendizagem e/ou que não dominaram determinados conteúdos necessários à continuidade dos estudos, nas quais se desenvolvem atividades de complementação ou suplementação curricular, com a utilização de recursos pedagógicos adequados”.

Estão entre os objetivos do Projeto Aprender elevar o desenvolvimento acadêmico dos alunos; superação das deficiências de leitura, escrita e raciocínio lógico; recuperação da autoestima dos alunos envolvidos; e fortalecer o acompanhamento dos pais na escola e no acompanhamento dos filhos.

ORGANIZAÇÃO

O Projeto Aprender caracteriza-se pelo atendimento de cinco alunos, agrupados por afinidade, podendo chegar a 10 alunos. O grupo de alunos do Projeto Aprender tem atendimento de no mínimo duas vezes por semana, pelo período de uma hora, sempre no contra turno.

A organização dos grupos de alunos atendidos no reforço escolar poderá ser de acordo com as necessidades das unidades escolares. Além de superar dificuldades, consolidar e ampliar conhecimentos, o Projeto Aprender desenvolve o gosto e a alegria em aprender, hábitos de estudo, autonomia e responsabilidade, produzindo um impacto positivo na vida escolar dos alunos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro