Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Xaxim prende cinco pessoas envolvidas com tráfico de drogas

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/05/2019 17:27
Polícia Civil de Xaxim Ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira (24), nos bairros Chagas e Ari Lunardi, em Xaxim Ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira (24), nos bairros Chagas e Ari Lunardi, em Xaxim

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Fronteira da Comarca de Xaxim, com apoio do Canil da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, Chapecó e Xanxerê, além dos policiais civis de Ponte Serrada e da 3ª DP de Chapecó em participação na operação “Ágata”, no início da tarde desta sexta-feira (24), dando cumprimento a cinco mandados judiciais de prisão preventiva e três mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar referente a uma investigação de combate ao tráfico de droga em Xaxim.

ENTENDA O CASO

No dia 16 de março, a Policia Civil de Xaxim prendeu em flagrante, uma mulher e um homem, sendo mãe e filho respectivamente, pela prática do crime de tráfico de drogas, sendo apreendido com ambos cocaína, maconha e LSD.

A partir destas prisões, a Policia Civil de Xaxim aprofundou as investigações e conseguiu comprovar fortes indícios de autoria do envolvimento de outras cinco pessoas com o comércio ilícito de drogas em Xaxim. Diante da conclusão dos trabalhos investigativos, foi solicitado ao Poder Judiciário ordens de prisão e busca e apreensão, sendo todas deferidas, após manifestação favorável do Ministério Público.

Durante a operação na data de hoje foram presos em Xaxim, no bairro Chagas e Ari Lunardi, quatro pessoas, L.F.B (23 anos), natural de Xaxim, N.N.D (26 anos), natural de Urubici; A.F (28 anos), natural de General Carneiro (PR); R.C.O (35 anos) natural de Xaxim.

Em Chapecó, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de R.J.S (35 anos), natural de Guatambu. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os três cães farejadores da Polícia Civil localizaram três porções de substancia semelhante à maconha, prontas para o comércio. Também foi apreendida a importância de R$ 365,00.

Segundo os delegados de Polícia da Comarca de Xaxim, Gustavo Oliveira Altemar e Fernando Callfass, o combate ao crime de tráfico de drogas é uma prioridade há muito tempo da Polícia Civil, sendo que as ações de investigação, bem como apreensão de drogas e prisão dos traficantes vão continuar de maneira intensa. Após os procedimentos realizados na Delegacia de Polícia Civil, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê e a mulher ao Presidio Feminino de Chapecó, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro