Close Menu

Busque por Palavra Chave

Bombeiros Militares realizam “Projeto Golfinho” em Itá

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/02/2017 15:27 - Atualizado em 06/02/2017 15:47
Evento realizado na Prainha contou com o apoio da Administração Municipal (Foto: Prefeitura de Itá) Evento realizado na Prainha contou com o apoio da Administração Municipal (Foto: Prefeitura de Itá)

O número de acidentes relacionados ao banho de mar, rios, lagos, açudes, piscinas, entre outros, cresce significativamente durante a temporada de verão. Com o intuito de reduzir e até mesmo acabar com as tristes estatísticas, foi criado pelo Corpo de Bombeiros Militar o “Projeto Golfinho”.

Desenvolvido há 20 anos em todo o litoral catarinense, agora o projeto veio até o interior do Estado e em Itá foi realizado neste domingo (05), na Prainha. “O Projeto Golfinho é um programa de atividades educativas de segurança em ambientes aquáticos. Possui a finalidade de educar o público infanto-juvenil (entre sete e 14 anos de idade), sobre os riscos oferecidos pelas águas de rios, mares e outros balneários, orientando os participantes sobre segurança aquática de maneira lúdica”, destaca a cabo Krueger, coordenadora do projeto em Santa Catarina.

Em Itá 15 crianças participaram do evento e receberem orientações para curtir a praia, rios, piscinas e demais balneários com segurança. “Só em 2016, foram registradas 27 mortes por afogamento na região Oeste do Estado, por isso da importância de trazer esse projeto para o interior. A intenção a partir de agora é realizar essa atividade todos os anos”, disse.

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Itá foi parceiro do projeto e ofereceu água e lanche para os pequenos alunos. “As crianças aprenderam de uma forma simples os cuidados que devem ter quando vão a qualquer tipo de balneário, é um trabalho de prevenção muito importante”, pontuou o diretor do DME, Ivo Bruckmann.

“Fomos parceiros desse projeto fornecendo a alimentação para as crianças. Iniciativas desse tipo merecem a atenção de todos, pois podem salvar vidas”, finalizou o diretor.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro