Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jovem de 20 anos agride violentamente três mulheres na avenida principal de Xaxim

Por volta das 22h20 deste domingo (02), a Polícia Militar recebeu inúmeras ligações na Central de Emergência informando que havia um masculino agredindo mulheres na avenida Plínio Arlindo De Nes, no Centro de Xaxim, sendo que uma delas já estava inconsciente.

Sendo assim, as guarnições da PM localizaram o referido jovem, de 20 anos, e as três mulheres que haviam sido agredidas por ele, sendo que duas possuíam escoriações e a outra estava caída, inconsciente, então foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Frei Bruno, em Xaxim, para atendimento médico, mas devido a suspeita de traumatismo craniano, foi encaminhada para outra unidade hospitalar.

O jovem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil por lesões corporais e tentativa de feminicídio.

O QUE É FEMINICÍDIO?

Feminicídio é o termo usado para denominar assassinatos de mulheres cometidos em razão do gênero. Ou seja, quando a vítima é morta por ser mulher. No Brasil, a Lei do Feminicídio, de 2015, estabelece que, quando o homicídio é cometido contra uma mulher, a pena é maior.

De acordo com o Mapa da Violência de 2015, último levantamento quantitativo nacional sobre o assunto, o Brasil é considerado o 5º país do mundo com maior número de feminicídios. Segundo dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), só em 2017, foram 4.600 casos, ou seja, entre 12 e 13 mulheres são mortas todos os dias


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro