Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alesc - Sua Causa 2

A Arte do Ser | Meio ambiente

Por: Xenna Gheno
07/06/2019 12:42 - Atualizado em 07/06/2019 12:45

O meio ambiente é composto por toda a vegetação, animais, micro-organismos, solo, rochas, atmosfera. Também fazem parte do meio ambiente os recursos naturais, como a água e o ar e os fenômenos físicos do clima, como energia, radiação, descarga elétrica e magnetismo. Assim diz o Google, mas para mim é muito mais importante que possamos despertar uma consciência ambiental lógica e mais humilde que apenas a definição já conhecida por todos. Digo lógica, pois o Planeta Terra e tudo que aqui existe, não estão aqui para nos servir ou é a nossa casa com tom de posse, nós simplesmente fazemos parte da vida na Terra, e tudo que aqui existe é essencial para que também possamos existir.

Digo humilde, pois pela limitação humana, logo caíamos em um tom arrogante, nós vendo como seres superiores aos demais, criamos um formato de vida injusto, desigual, corrupto, violento e poluente alegando progresso. Nessa semana, que tivemos o Dia do Meio Ambiente, fica minha nota para que antes tarde do que nunca desligar esse progresso idiota que não liga o desenvolvimento econômico as causas ambientais. Que cada vez mais possamos educar nossas crianças a um tom respeitoso a natureza, que vai desde separar o lixo a não desmatar, não poluir. Que cada vez pessoas como Ricardo Salles (ministro do Meio Ambiente) sejam vaiadas quando tentam argumentar a favor de uma cultura que despreza a importância das causas ambientais.

Que cada vez mais o novo tom sustentável aconteça na formação das cidades, dos carros, das casas, da agricultura e, principalmente, dos hábitos sociais! Sejamos lógicos e humildes para compreender que viemos falhando com o mundo, e podemos e queremos mudar, pois simplesmente fizemos parte da vida na Terra.


Brasão

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plíno Arlindo Nês, 1105, Sala, 202, Centro