Close Menu

Busque por Palavra Chave

Casa da Cultura promove intervenções no comércio de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/06/2019 08:39
Prefeitura de Xaxim A intervenção no comércio xaxinense acontece nas quartas-feiras A intervenção no comércio xaxinense acontece nas quartas-feiras

“Calma, não somos assaltantes e não queremos roubar, apenas queremos apresentar o melhor e maior ator de Xaxim: João”. Essa frase é entoada em voz alta pelo professor de teatro da Casa da Cultura, Alejandro Abdala, em cada estabelecimento comercial em que entra para pôr em prática o projeto Recitando Poesias. A intervenção no comércio xaxinense acontece nas quartas-feiras com objetivo de divulgar e pôr em prática a arte.

Diferente do que anunciado, o pequeno protagonista das cenas tem nove anos e é um dos alunos destaques do curso. Para João Gabriel Pazzini Zancanaro, cada apresentação é desafio e um misto de sentimento. “Dá sempre um pouco de medo, mas vale à pena porque eu decoro a poesia e posso interpretar do meu jeito, passando para as pessoas de um jeito diferente”, ressalta.

Este tipo de ação não é apenas uma iniciativa local, ela é vivida historicamente no aprendizado detrás das cortinas. O professor explica que esse método ajuda a desenvolver a desinibição, pronúncia, fala, memória e principalmente a perder a vergonha. “Este é um treinamento com objetivo de projetar o aluno como um verdadeiro ator. Colocamos eles em uma situação de conflito, fazendo eles apresentarem para pessoas que não são da rotina”, complementa.

Além de teatro, a ação conta com participação do curso de música. O projeto continuará em execução até o fim do segundo semestre. A proposta ainda é envolver outros alunos e agir em diferentes lugares, não apenas no comércio. O curso está com vagas abertas para novos integrantes. Para isso, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3353-8220 ou ir até a Casa da Cultura para mais informações.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro