Close Menu

Busque por Palavra Chave

Conselho Municipal de Turismo é eleito em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/06/2019 16:55 - Atualizado em 11/06/2019 16:56
Prefeitura de Xaxim Posse ocorreu nesta segunda-feira (10), no Gabinete Municipal Posse ocorreu nesta segunda-feira (10), no Gabinete Municipal

Nesta segunda-feira (10), no Gabinete Municipal, foi realizada a posse e eleição da diretoria do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Xaxim. Na oportunidade, o prefeito em Exercício, Adriano Bortolanza, assinou o Decreto nº 236/2019 que dá posse ao grupo e destacou a importância deste para o município. Além dos membros do Conselho, também integrou a reunião a representante do Conselho Regional de Turismo Grande Oeste (Conturoeste), Daniela Jannuzzi, que expôs a realidade regional e acompanhou a reunião dos conselheiros.

Durante a reunião, foi eleita a diretoria do Comtur, que ficou composta pelo presidente Rudimar Roque Galvan; vice-presidente, Diego Soccol; primeira-secretária, Ana Maria Miotto; e segunda-secretária, Taline Maiara Taquara. Após aclamação da diretoria, o prefeito em Exercício e o presidente do Comtur assinaram o Decreto Municipal nº 150/2019, que nomeou a diretora de Turismo de Xaxim, Iolanda de Mello, assim como o Termo de Compromisso ao Programa de Regionalização do Turismo e Termo de Adesão ao Programa de Regionalização do Turismo.

Conforme a diretora Iolanda, “estão sendo empenhados todos os esforços para o município fazer parte do Mapa do Turismo do Brasil, bem como ser bem representado na Estancia de Governança Grande Oeste e integrar o Conturoeste, fortalecendo o Turismo em Santa Catarina. Estamos conscientes do trabalho que teremos, mas agora com a instituição do Conselho e apoio e colaboração de seus membros e da comunidade local, temos certeza que iremos colher saborosos frutos. Agora é planejar, organizar e fazer o inventário turístico dos espaços e talentos que temos em nosso município de Xaxim, o que será imensamente prazeroso, fazer esse trabalho de construção, busca e resgate da história do município e com dedicação deixar esse legado para os filhos dessa terra”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro