Close Menu

Busque por Palavra Chave

Legislativo Xaxinense concede homenagem ao Grupo Taurus Runners

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/06/2019 08:34
Câmara de Vereadores de Xaxim Homenagem aconteceu na semana passada e contou a com a presença de mais de 80 atletas Homenagem aconteceu na semana passada e contou a com a presença de mais de 80 atletas

O Poder Legislativo Xaxinense concedeu homenagem ao Grupo Taurus Runners de Xaxim na noite da última quinta-feira (13). Foram homenageados mais de 80 atletas do grupo que se destacaram em diversas competições em cidades da região.

O grupo Taurus iniciou em 2016, com apenas seis membros, Márcio Casagrande, Pacifico Rita, Mauricio Piccini Tonelo, Diogenes Berger, Antonio Magalhães e Juliano Pagani. No início, os atletas organizavam-se durante a semana para que todos tivessem carona para realizar as provas.

A partir de 2017, o Grupo começou a ganhar corpo e, a cada semana, novos adeptos da corrida de rua surgiam aumentando o número de participantes. Atualmente os atletas, realizam em médio 35 provas anuais, sendo algumas em Xaxim, outras em cidades da região e até em estados vizinhos, quase sempre sendo premiados.

O coordenador do Grupo, Márcio Casagrande, destacou que acima de tudo, os atleta, prezam pela qualidade de vida e saúde e com espirito colaborativo, uns torcem pelos outros. “Quem completa primeiro a prova, volta buscar os companheiros, e quem já foi resgatado, sabe da importância desse estímulo para concluir a prova”. Márcio agradeceu ao Poder Público, empresas e comércios que são fundamentais com parcerias para que os atletas possam disputar as provas.

A vereadora Maria de Lourdes Fonini (PSB), proponente da indicação, parabenizou os atletas pelo esforço e dedicação ao esporte prezando acima de tudo pela qualidade de vida e saúde. Além disso, o comprometimento dos integrantes com a corrida de rua e o companheirismo que existe, fortalece ainda mais o Grupo que leva o nome de Xaxim a toda região Sul.

Já o vereador e presidente da Casa Legislativa, Inácio Luiz Bracht declarou que os atletas atuam como incentivadores para que outras pessoas comecem a praticar algum esporte, que por mais simples que ele seja, proporciona muitos benefícios à saúde. O presidente salientou que o certificado que todos receberam, sirva de estímulo para que continuem levando e representando o nome de Xaxim em todas as competições das quais participam.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro