Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Xaxim esclarece assalto a motoboy no bairro Ari Lunardi em abril

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/06/2019 19:16
Polícia Civil de Xaxim Polícia Civil apreendeu um jovem de 16 anos que participou do roubo no dia 16 de abril, no bairro Ari Lunardi Polícia Civil apreendeu um jovem de 16 anos que participou do roubo no dia 16 de abril, no bairro Ari Lunardi

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, finalizou na tarde desta segunda-feira (17), procedimento policial no qual esclareceu o crime de roubo ocorrido no dia 16 de abril de 2019, no bairro Ari Lunardi, em Xaxim.

Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil imediatamente iniciou as diligências investigativas e foi possível comprovar que o autor do assalto era um adolescente de 16 anos. Na ocasião do crime, a vítima retornava de motocicleta após a entrega de uma pizza, momento em que foi abordada por dois indivíduos, sendo que um portava um revólver, estando ambos encapuzados. Durante o assalto, foi subtraída a motocicleta, além de R$ 300,00 em espécie e um aparelho celular.

Diante das investigações, a Polícia Civil representou pela expedição do mandado judicial de internação provisória do infrator, além de mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, que foram deferidos pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público de Xaxim.

O adolescente foi encontrado e apreendido em via pública, no bairro Santa Terezinha, onde os policiais civis lograram êxito no cumprimento do respectivo mandado de internação. Durante a abordagem, outro adolescente que acompanhava o menor apreendido, foi revistado e com ele foi encontrado substância semelhante a maconha.

O adolescente infrator responderá criminalmente pela pratica do Ato Infracional respectivo ao crime de roubo duplamente circunstanciado, previsto no artigo 157, § 2º, incisos II, § 2º-A, incido I, ambos do Código Penal.

O adolescente infrator ficará detido na Delegacia de Polícia de Civil, aguardando vaga em algum Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep). As diligências foram coordenadas pelos delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro