Close Menu

Busque por Palavra Chave

Festa em Honra a São Luiz Gonzaga acontece neste final de semana em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/06/2019 11:01
Vitória Schettini/LÊ Frei Gilson Kammer explanou sobre a programação do evento, que acontece no feriadão desta semana Frei Gilson Kammer explanou sobre a programação do evento, que acontece no feriadão desta semana

Por Vitória Schettini

Anualmente, o dia 21 de junho é um dia especial para Xaxim. Todos os anos, o Dia de São Luiz Gonzaga é comemorado no município, pelo fato do santo ser o padroeiro da cidade. Assim, o frei Gilson Kammer conta ao LÊ NOTÍCIAS sobre a programação da festa em homenagem ao padroeiro da cidade, que ocorre no feriadão desta semana.

“Nós gostaríamos que toda a comunidade xaxinense participasse da solenidade. Assim, buscamos a união e integração entre os fiéis e participantes da festa, com as missas, churrascada e momentos em família. Dessa maneira, estendemos o convite para que os xaxinenses apreciem o evento, que ocorrerá nos próximos dias”, salienta o frei Kammer.

PROGRAMAÇÃO

Segundo o frei, a festa se inicia na quinta-feira (20), na solenidade de Corpus Christi, às 15h, com a Missa de procissão do Santíssimo Sacramento e segue com a tradicional “pastelada”, a qual a venda será de variados sabores de pasteis. Na sexta (21), às 8h30, ocorre a Missa no Salão Paroquial e à tarde, haverá a “Tarde da Família”, com barraca com quitutes, pescaria para crianças e barraca de chimarrão e mateada. À noite, às 18h30, ocorre outra Missa, também no Salão Paroquial.

No sábado, a partir das 11h, haverá a venda de assados, agnolini e mondongo e às 17h, a venda de comidas para levar. Mais tarde, às 19h, acontece a Missa no Ginásio São Francisco de Assis. No último dia, no domingo (23), a partir das 9h30 haverá outra Missa em honra ao padroeiro São Luiz Gonzaga e às 12h, a tradicional churrascada. Para finalizar e a fim de entreter as famílias, serão oferecidos jogo de roleta, bingo e sorteios.

A compra de cartelas de bingo pode ser feita na secretaria da Paróquia ou com os organizadores da festa, pelo valor de R$ 10,00. Reservas e mais informações sobre o evento podem ser esclarecidas pelos telefones (49) 3353-1093 ou (49) 99153-1200.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro