Close Menu

Busque por Palavra Chave

PREOCUPAÇÃO

Legislativo de Xaxim aguarda Lei de Controle de Zoonoses há cinco anos

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/06/2019 11:29
Câmara de Vereadores de Xaxim Tema foi colocado em pauta durante reunião na semana passada Tema foi colocado em pauta durante reunião na semana passada

O vereador Agenor Junior Maier (Progressistas) usou o espaço da tribuna da Câmara de Vereadores de Xaxim, na semana passada, para levantar um assunto polêmico que há praticamente cinco anos está sendo discutido pela Casa Legislativa, po­rém, sem resolutividade. Trata-se da Lei de Controle de Zoonoses, que praticamente desde o primeiro encontro, realizado em 2015 para discussão, até o momento, nenhum projeto foi encaminhado ao Poder Legislativo.

O último encontro aconteceu em março deste ano com a presença de Corpo de Bombeiros, Procuradoria Geral do Município, voluntários, onde uma minuta de projeto foi entregue à Administração Municipal, o qual se comprometeu em compilar um documento que já existia e, dentro de poucos dias, estaria enviando à Câmara. Maier cobrou, pois passou-se todo esse período e nada chegou até os vereadores para discussão.

Além disso, quando ocorrem situações voltadas a animais, as pessoas não ligam para a prefeitura para resolver o problema, mas sim para os voluntários. “É urgente que essa lei venha para a Câmara e se resolva isso de uma vez, e se englobe toda a questão de zoonose do município, pois isso é interesse de todos”, finalizou Maier.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro