Close Menu

Busque por Palavra Chave

Seminário Regional do Idoso acontece nesta sexta-feira em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/06/2019 08:32
Agência Alesc A Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso é presidida pelo deputado Ricardo Alba, que ministrará palestra no evento A Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso é presidida pelo deputado Ricardo Alba, que ministrará palestra no evento

Acontece nesta sexta-feira (28), em Chapecó, o primeiro Seminário Regional promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso e Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

O evento pretende levar informações sobre a terceira idade, além de buscar subsídios regionais em relação ao tema. O Seminário Regional “A Terceira Idade em Santa Catarina” terá três palestras em uma única tarde, no auditório da Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina (Acamosc), direcionadas às pessoas de entidades, conselhos, lares e instituições que trabalham com idosos, bem como para o público interessado em geral. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.escola.alesc.sc.gov.br.

“Queremos levar a todas as regiões do estado informações importantes para a prática das políticas públicas em favor das pessoas de mais idade, ao mesmo tempo em que colhemos sugestões baseadas nas realidades regionais”, ressaltou o deputado Ricardo Alba (PSL), que preside a Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso.

No evento aberto ao público e gratuito, o professor doutor Fábio Marcelo Matos, de Blumenau, falará sobre Políticas Públicas para o Envelhecimento em Santa Catarina”; a advogada Ariane Angioletti, vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso, abordará sobre “Conselhos Municipais da Pessoa Idosa: Temas e Demandas”; enquanto o deputado Ricardo Alba versará sobre o “Fundo Estadual do Idoso”. O seminário tem início às 13h e término previsto para 17h30.

Este é o primeiro evento da Comissão do Idoso da Alesc, criada no final do ano passado e cuja coordenação foi definida em fevereiro deste ano. Após esta ocorrência em Chapecó, o Seminário Regional sobre o tema visitará outras cinco regiões do estado: Norte, Sul, Meio Oeste, Serra e Vale do Itajaí, em cronograma que prevê esses acontecimentos até abril de 2020. “O objetivo final é reunir condições de influenciar nas políticas públicas em favor do idoso na prática, melhorando ainda mais a qualidade de vida das pessoas de mais idade”, concluiu Alba.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro