Um casal foi rendido por três criminosos armados na madrugada desta terça-feira (25), na Linha Bento, no interior de Cordilheira Alta. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas se preparavam para dormir quando ouviram barulhos na casa. Ao sair do quarto, o homem foi rendido pelo grupo, que portava duas armas de fogo.
Ainda de acordo com a polícia, de maneira agressiva, o trio apontou as armas na direção do rosto do homem. Em seguida, ele e a esposa foram obrigados a deitarem no chão e se manter quietos. Ainda, eles agrediram o casal com tapas, empurrões e amarraram ambos com algumas roupas em um quarto.
O homem contou à polícia que enquanto um deles exigia por dinheiro, joias, veículos e vinhos, os demais cuidavam do casal. Após cerca de 1 hora no local, o trio deixou a residência com vários objetos e a VW/Saveiro. Também relataram ouvir barulho de outro automóvel sair do local.
Cerca de 30 minutos depois, o casal conseguiu se desamarrar e ligou para a polícia. Ainda, segundo as vítimas, todos usavam bastante roupas e cobriam o rosto com toucas, fato que dificultou a identificação do grupo.
A câmera de monitoramento de um vizinho gravou a fuga da Saveiro. A PM fez buscas, mas ninguém foi preso. O fato será investigado pela Polícia Civil.
Nesta manhã de terça-feira, por volta das 8h20, a Polícia Militar encontrou o veículo abandonado em um terreno às margens da rua Pequim, no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó. O automóvel foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro