Close Menu

Busque por Palavra Chave

CDL e Aciax entregam pauta de indicações e reivindicações para Prefeitura de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/07/2019 10:22
Patricia Vanzin Reunião ocorreu no mês passados, no Gabinete Municipal Reunião ocorreu no mês passados, no Gabinete Municipal

Os dirigentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Xaxim) e da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim (Aciax), entregaram ao Executivo Municipal, uma pauta de indicações e reivindicações. O documento foi entregue no mês de junho, durante uma reunião com o prefeito em Exercício na ocasião (06 de junho), Adriano Bortolanza. Além dos presidentes da CDL e da ACIAX, Rodrigo Savarís e Emerson Borin, também participaram outros dirigentes das duas entidades e da Associação dos Transportadores de Cargas de Xaxim (Atrax)

Na pauta apresentada esteve o pedido para criação de agenda para implementação de políticas voltadas ao incentivo para instalação de novas empresas no município; a construção de um Centro de Eventos; a cessão de um espaço para uso da ACIAX e a reformulação da programação de eventos em comemoração ao Natal.

Durante a reunião, os dirigentes reforçam ao prefeito, que as entidades (qualificadas como associações civis, sem fins lucrativos), são constituídas por centenas de pequenas, médias e grandes empresas comerciais, industriais, agropecuárias, de prestação de serviços, profissionais liberais, instituições financeiras, entre outras. As entidades, tem como objetivo principal, defender o desenvolvimento e a ordem econômica local, sobretudo, os direitos e os interesses dos associados.

Ao prefeito, os dirigentes ressaltaram também, que devido a representatividade que possuem, compete as entidades, manter um estreito diálogo com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como demais instituições estabelecidas regionalmente e nacionalmente. A intenção das associação é manter o foco em proporcionar as melhores condições ao segmento empresarial e a sociedade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro