Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alunos de Capoeira da Casa da Cultura de Xaxim participam de Curso de Formação Continuada

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/07/2019 09:58 - Atualizado em 04/07/2019 10:05
Prefeitura de Xaxim Alunos participaram de formação no último final de semana em Santa Cecília Alunos participaram de formação no último final de semana em Santa Cecília

O último final de semana foi de muito aprendizado para alunos da Oficina de Capoeira e Cultura Afro da Casa da Cultura de Xaxim. No sábado (29), eles foram a Santa Cecília (SC) para participar de uma Formação Continuada que integrou, pelo menos, seis cidades da Unidade do Grupo Capoeira Brasil em Santa Catarina.

Pela manhã, foram desenvolvidas atividades de aprimoramento técnico do jogo de capoeira. Já à tarde, foi realizado um momento cultural com a integração das oficinas de Maculelê e Puxada de Rede, além da tradicional Roda de Capoeira.

O professor Guilherme Coveseviski, coordenador da Unidade em Xaxim, destacou a importância da experiência dos alunos de Xaxim na troca de conhecimentos e também na ampliação do olhar em relação à prática de Capoeira na Oficina da Casa da Cultura. “Estas experiências ampliam o conhecimento do aluno melhorando cada vez mais a qualidade do trabalho. Somos gratos à Secretaria de Educação e Cultura de Xaxim que disponibilizou o transporte aos professores, alunos cursistas e seus responsáveis que muito se empenharam nas atividades”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro