Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura e CDL de Xaxim querem desenvolver o comércio de Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/07/2019 09:41 - Atualizado em 08/07/2019 09:45
Patricia Vanzin Diretora executiva da CDL de Xaxim, Daniela Trevisan, vice-presidente da entidade, Solange Oro e o secretário de Administração de Marema, Pitágoras Argenti Diretora executiva da CDL de Xaxim, Daniela Trevisan, vice-presidente da entidade, Solange Oro e o secretário de Administração de Marema, Pitágoras Argenti

Uma parceria para desenvolver ações de inventivo ao comércio local foi estabelecida entre a Prefeitura de Marema e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Xaxim). O assunto foi discutido na última semana, durante uma reunião que ocorreu no dia 02, entre o secretário de Administração de Marema, Pitágoras Argenti; a vice-presidente da CDL de Xaxim, Solange Oro e a diretora executiva da entidade, Daniela Trevisan.

Pitágoras Argenti explica que o Governo Municipal, pensando no desenvolvimento econômico de Marema, pretende intensificar ações de valorização, capacitação e promoção ao comércio local. “Estamos buscando apoio da CDL de Xaxim, porque temos a ciência da importância econômica que nossas empresas têm para o município e ao mesmo tempo sabemos da credibilidade da entidade. Hoje, verificamos que nosso município tem um gigantesco potencial econômico, muita riqueza se produz aqui, no entanto, ainda muitas pessoas saem para consumir produtos e serviços em outras cidades. Pensando nisso, vamos promover ações de inventivo ao comércio e ao consumo local,” explica o Secretário.

Durante a reunião foram discutidas medidas de aproximação da entidade com os associados e eventos de capacitação. Marema é um dos Núcleos de Dirigentes Lojistas (NDLs), atendidos pela CDL de Xaxim. Atualmente, quase vinte empresas do município, dos mais diferentes segmentos, são associadas da entidade. Além de Marema, também existem NDLs em Lajeado Grande, Formosa do Sul, Quilombo e Irati. Dentre os serviços oferecidos, estão consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), registros e protestos, a CDL também promove ações de capacitação empresarial e desenvolvimento comunitário.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro