Close Menu

Busque por Palavra Chave

Empresa xaxinense Beplastic é referência no ramo de cortinas para avicultura e suinocultura

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/07/2019 10:02
Câmara de Vereadores de Xaxim Vereadores visitaram a empresa e conheceram de perto como funciona o trabalho, que se destaca no ramo Vereadores visitaram a empresa e conheceram de perto como funciona o trabalho, que se destaca no ramo

Às margens da BR-282, fazendo parte do corredor do Mercosul, o município de Xaxim, com pouco mais de 30 mil habitantes e em franco desenvolvimento é um celeiro de pequenas, médias e grandes empresas que contribuem para o crescimento econômico da cidade. Dentre as várias empresas que geram emprego e renda, destaque para a Beplastic, que desde 2003 atua no município no ramo de cortinas para avicultura e suinocultura, lonas especiais para fechamento e coberturas, ponches para colheita de erva mate, capas para piscinas, dutos de ventilação e sacos de ráfia.

O trabalho diferenciado e de qualidade da empresa xaxinense tem levado o nome de Xaxim a todos os estados brasileiros e também para fora do País. Conhecer a fundo o trabalho realizado há 15 anos pela família Behling, foi o objetivo da visita dos vereadores Agenor Junior Maier, Alcir Cassaniga, José Mauro Assis e Maria de Lourdes Fonini, realizada na última semana.

A empresa Beplastic, está localizada, desde agosto de 2018, às margens da BR-282 próximo aà lombada eletrônica, no sentido de Xanxerê. Ao chegar na empresa, a recepção agradável da família já mostra que apesar de ser um empresa conceituada no mercado, a simplicidade, honestidade e o trabalho duro sempre prevaleceram ao longo de todos esses anos.

Fundada pelo patriarca, Luiz Behling, que depois de 26 anos atuando como gerente na área industrial, abriu seu próprio negócio em um segmento em franca expansão. O início foi muito difícil, como comentou o proprietário aos vereadores, porém nunca perdeu a esperança de que as coisas iriam melhorar.

Muitas adaptações, mudanças e avanços precisaram ser feitos ao longo dos anos para seguir inovando e estar sempre a frente dos concorrentes. Máquinas importadas, e até mesmo, uma máquina projetada pelo próprio filho, Jeferson Behling, faz com que a Beplastic tenha produtos diferenciados no mercado e que são referência quando se fala em cortinas para aviários.

O filho, Jeferson Behling que atua na empresa desde o começo, destaca que uma das grandes oportunidades da Beplastic foi quando desenvolveu novos produtos e soluções em cortinas soldadas, que melhoram o isolamento contra agentes contaminadores nos aviários. Foi um período de muito trabalho, em contrapartida muito crescimento. Além dele, a esposa Suzana Lassen e o irmão Matheus também trabalham na Beplastic.

O fundador, seu Luiz, conta que as decisões sempre foram tomadas em conjunto na família, analisando o mercado, as oportunidades e com os “pés no chão”, pois nada do que eles conquistaram até hoje foi de graça, tudo foi muito sofrido. A Beplastic conta com 15 funcionários, sendo que, em momentos de alta produção na empresa, tanto seu Luiz, quanto os filhos, deixam os afazeres do escritório de lado e auxiliam na produção.

Além disso, um dos pontos destacados pela família é que a rotatividade de funcionários da empresa é baixíssimo, levando em consideração que a Beplastic sempre se preocupou com a valorização dos funcionários, e, principalmente sempre contou com a ajuda dos funcionários para entregar os produtos o mais rápido possível, sendo a pontualidade, uma referência da empresa.

Os vereadores salientaram o potencial da empresa e agradeceram a contribuição para o desenvolvimento do município de Xaxim. Também se colocaram à disposição para auxiliar não só a Beplastic, mas qualquer outra empresa que colabora para o crescimento da cidade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro