Close Menu

Busque por Palavra Chave

Oficinas demonstram estratégias para uso de redes sociais nos negócios em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/07/2019 08:59 - Atualizado em 22/07/2019 09:00
MB Comunicação Oficinas sobre redes sociais preenchem todas as vagas disponíveis e contam com lista de espera Oficinas sobre redes sociais preenchem todas as vagas disponíveis e contam com lista de espera

As oficinas sobre redes sociais realizadas mensalmente pela Sala do Empreendedor, no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó, estão obtendo número expressivo de público, tanto que há lista de espera para participação. A iniciativa integra as atividades do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC. Nessa semana um dos assuntos em destaque foi “Instagram para empreendedores”.

A capacitação teve por objetivo demonstrar estratégias para conquistar clientes e aumentar as vendas com técnicas simples e práticas, utilizando essa rede social que hoje é essencial para dar visibilidade a vários modelos de negócios. Com mais de sete anos de experiência em Marketing Digital, a consultora e palestrante credenciada ao Sebrae/SC, Veridiane Endres, aprofundou aspectos como o crescimento do Instagram, os maiores perfis no mundo, público-alvo e persona, como programar postagens, a utilização de seus potenciais, entre outros aspectos.

O Instagram é uma rede social de fotos para usuários de Android e iPhone que vem crescendo e obtendo inovações constantes. Basicamente se trata de um aplicativo gratuito que pode ser baixado e, a partir dele, é possível fazer fotos com o celular, aplicar efeitos nas imagens e compartilhar com os amigos. Entre as ferramentas de grande utilização atualmente está a comunicação em vídeo, já que cerca de 80% das pessoas preferem assistir vídeos. Desde 2010 a rede social conquista a cada ano novos adeptos.

Além da capacitação sobre Instagram, a programação da semana também contemplou oficinas sobre WhatsApp para incrementar o seu negócio e Facebook como ferramentas de vendas. “As redes sociais foram criadas para conectar pessoas com fotos, mensagens e vídeos criativos. As pessoas as utilizam para se inspirar e buscar assuntos de seu interesse. As oficinas oportunizaram demonstrar estratégias que ajudarão divulgar negócios e inspirar pessoas com as soluções oferecidas”, destacou Veridiane.

O secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Chapecó, Marcio Sander, realça os expressivos resultados na Sala do Empreendedor de Chapecó e destaca o sucesso das capacitações. “Estamos satisfeitos com a realização das oficinas em parceria com o Sebrae. A significativa participação dos empreendedores demonstra que eles estão preocupados em inovar em seus negócios e, nós, ficamos com a certeza de que estamos no caminho certo ao oferecer serviços e ferramentas para o desenvolvimento do empreendedorismo e, consequentemente, para o fortalecimento da economia local”.

SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor é um espaço de contato permanente e direto entre o poder público e os empresários. Lá, o empresário pode ter acesso orientações e consultorias sobre formalização, declaração, inscrição para capacitações e outros aspectos que visam o empreendedorismo e incentivo à micro e pequena empresa e geração de emprego e renda. Além do auxílio burocrático, a Sala do Empreendedor busca agregar outras agendas estratégicas para o desenvolvimento do município. “Importante esclarecer que o espaço não atende questões de cunho jurídico e, com relação às documentações, cada empresário deve ter seu escritório contábil”, esclarece Sander.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro