Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura assina ordem de serviço para trevo no acesso Sul de São Lourenço do Oeste

Prefeitura de São Lourenço do Oeste Após negativa do Governo do Estado, prefeito Rafael Caleffi agilizou os recursos para realizar investimento Após negativa do Governo do Estado, prefeito Rafael Caleffi agilizou os recursos para realizar investimento

O governo municipal de São Lourenço do Oeste assinou, na tarde desta segunda-feira (22), a ordem de serviço para obra de pavimentação asfáltica e sinalização viária no trevo de acesso industrial sul, o qual dará acesso ao loteamento Wolfart, beneficiando ainda CTG, empresas e outros moradores do acesso Sul da cidade.

A área a ser pavimentada é de 8.257,92 metros quadrados e o projeto foi feito pela Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste) juntamente com a equipe de engenharia da prefeitura. A empresa Hiperpavi Asfaltos Ltda., de Pato Branco (PR), venceu a licitação e a obra receberá R$ 914.861,64 em investimentos. Os recursos são do Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 2 - lote 1), pelo Programa Asfalto Novo. A empresa tem seis meses para entregar a obra pronta, a qual contempla até quatro faixas para veículos no acesso Sul, implantação de redutores de velocidade, faixas elevadas para travessia de pedestres e guard-rail.

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, explica que houve diversas tentativas com o Governo do Estado de Santa Catarina para municipalizar o trecho da SC-157 e assim fazer o acesso de outra forma e com um custo muito menor. Porém, explica o prefeito, em 2019 veio a resposta final de que o Estado não passaria o trecho ao município. “São mais de 250 famílias no loteamento Wolfarth e precisamos resolver o problema da falta de segurança”, diz.

O prefeito reforça ainda que o município tem várias obras em andamento, como a praça da Liberdade e a escola no loteamento Meneguetti, e que a prefeitura está fiscalizando todas de perto. “Não podemos mais admitir o jeitinho. Temos uma responsabilidade grande com a nossa população”, frisa.

Sobre futuras intervenções no acesso Sul, devido à obra, a empresa Hiperpavi Asfaltos Ltda. explica que informará com antecedência sempre que houver necessidade.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro