Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim terá Desafio de Ciclismo contra a poliomielite em agosto

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/08/2019 09:08 - Atualizado em 02/08/2019 09:31
Rotaract Xaxim Evento acontecerá no dia 25 de agosto, na Vila Florindo Folle, em Xaxim Evento acontecerá no dia 25 de agosto, na Vila Florindo Folle, em Xaxim

Estão abertas as inscrições para o Desafio Erval Folle MTB_XCM de ciclismo, contra a poliomielite, que acontece no dia 25 de agosto, na Vila Florindo Folle, em Xaxim. O evento é promovido pelo esportista Edimar Luiz "Tarta" Brazzo e parte dos valores arrecadados das inscrições será destinada ao Rotaract e Rotary Club, para ser doado à fundação rotária na erradicação da doença da poliomielite em todo o mundo.

As inscrições podem ser feitas pelo https://forms.gle/5XwhMtVMf9Fs2sVy7 até 18 de agosto, sendo que as 100 primeiras, ganharão uma squeeze personalizada. O valor de cada inscrição custa R$ 35,00, estando incluso café da manhã, estacionamento e vestiários exclusivos para os atletas, percurso sinalizado com placas, cones, fita zebrada, cal e staff espalhado pele percurso, dois pontos de apoio, no quilômetro 4, com águas e no quilômetro 8, com frutas.

O desafio contará com dois percursos, o Sport, de 20 quilômetros com premiações para todos que completarem a prova, sendo duas voltas em um percurso de 10km, cada volta com 200m de altimetria, total de 400m. Também terá a prova Pro 40km com premiações de 1° a 5° lugar por categorias, com quatro voltas de 10 quilômetros, cada volta com 200m de altimetria, total de 800m.

No dia do evento a entrega dos kits, inicia às 7h às 8h, com largada às 8h30. Na parte da tarde, também haverá atividades da rua do Lazer, com mateada, palco livre, tênis de mesa, frisbee, pintura facial, skate, basquete, bike freestyle, entre outras atividades, todas gratuitas

O organizador do evento, Edimar Luiz Brazzo, destaca que além do evento incentivar a prática esportiva, proporcionando maior qualidade de vida, o ciclismo que é algo muito presente no município, também tem a preocupação de promover a conscientização nas pessoas, quanto à importância da vacinação contra a poliomielite, doença, que embora esteja erradica no Brasil, ainda é causadora de mortes em outros países e ajudar a eliminar essa doença de uma vez por todas.

Além disso, atividades gratuitas também serão oferecidas para a comunidade participar, que poderá ter um dia de lazer diferenciado.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro