Close Menu

Busque por Palavra Chave

Legislativo de Xaxim recebe resposta sobre mudanças no horário da coleta de lixo

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/08/2019 09:24 - Atualizado em 02/08/2019 09:25
Câmara de Vereadores de Xaxim O vereador Maier (PP) havia pedido à CRI uma explanação sobre as alterações no cronograma da coleta de lixo O vereador Maier (PP) havia pedido à CRI uma explanação sobre as alterações no cronograma da coleta de lixo

O vereador Agenor Junior Maier (PP) solicitou à CRI, empresa que realiza o recolhimento de lixo em Xaxim, explicações sobre as alterações no cronograma da coleta. A resposta foi enviada à Casa Legislativa nesta semana.

Segundo o ofício, as mudanças ocorreram apenas na área central, em que a coleta passou a ser feita após as 19h, de segunda-feira a sábado. Antes, o recolhimento era realizado a partir das 5h, sendo que, aos sábados, principalmente, alguns munícipes colocavam o lixo após esse horário e ele só era coletado na segunda-feira, ficando exposto todo o final de semana. De acordo com o documento, a empresa acredita que esse problema tenha sido solucionado, porém, cabe a população se conscientizar quantos aos horários de recolhimento do lixo.

Além disso, com a alteração do horário, a empresa destaca outra melhoria, sendo na separação dos resíduos na unidade de triagem instalada junto ao aterro sanitário. Anteriormente, o resíduo chegava para triagem no mesmo horário, no período da manhã. Agora uma parte chega no início da tarde, sendo separado no mesmo dia e o que chega à noite, é separado no dia seguinte.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro