Close Menu

Busque por Palavra Chave

Feira do Livro Chapecó será lançada amanhã

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/08/2019 09:47 - Atualizado em 05/08/2019 09:48
Unochapecó A segunda edição da feira, que aconteceu em 2018, recebeu cerca de 26 mil visitantes A segunda edição da feira, que aconteceu em 2018, recebeu cerca de 26 mil visitantes

Atualmente, o acesso ao conhecimento é cada vez mais fundamental para a qualidade de vida. E mesmo com toda a tecnologia disponível, um bom livro ainda é a ferramenta mais eficaz para isso. Como forma de incentivar esse hábito, nesta terça-feira (06), a Unochapecó e a Secretaria de Cultura de Chapecó promovem o lançamento da 3º Feira do Livro Chapecó. O evento ocorrerá no Salão Nobre da Universidade, a partir das 19h.

A terceira edição da Feira é resultado de uma meta antiga, que surgiu devido ao baixo índice de leitura entre os jovens da região e, consequentemente, entre a população adulta. "Tínhamos essa percepção e começamos a trabalhar iniciativas que pudessem reverter esse quadro. Isso começou há muito tempo, e se intensificou a partir de 2014, quando começamos a organizar a Feira juntamente com a Secretaria de Cultura", conta o organizador da Feira, professor Odilon Luiz Poli.

Além de estimular a leitura, a Feira também tem o objetivo de mudar o perfil cultural do Oeste. No atual contexto, só é possível ter uma região desenvolvida, próspera e com condições de atuar na economia, voltada cada vez mais para o conhecimento, se as pessoas estiverem abertas para outras ideias e realidades. Nesse sentido, a leitura é fundamental.

Para que isso aconteça, outras atividades também são importantes. Exemplo disso, é o projeto de formação de mediadores de leitura, realizado diversas vezes ao ano. Por meio dele, professores são capacitados para que possam incentivar o hábito de leitura dentro da sala de aula de forma constante. "A Feira do Livro Chapecó não é apenas um evento, é um movimento em prol do desenvolvimento cultural da nossa região", explica Odilon.

A Feira deste ano ocorre entre os dias 17 e 21 de setembro e terá algumas novidades. Além de muitos livros e apresentações culturais, também haverá uma diversificação dos temas abordados. Serão realizadas palestras e discussões voltadas a prevenção do abuso sexual de crianças e adolescentes, e a questões ligadas à ciência, saúde e espiritualidade. Pela primeira vez, editoras de maior porte, como a Editora Vozes, também estarão presentes no evento.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro