Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Palhoça

Prefeitura de Xaxim entrega premiação aos campeões municipais de bocha

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/08/2019 09:17 - Atualizado em 06/08/2019 09:18
Prefeitura de Xaxim Premiação aos bochófilos aconteceu no último domingo (06), em Xaxim Premiação aos bochófilos aconteceu no último domingo (06), em Xaxim

Neste domingo (04), a Secretaria de Esportes de Xaxim realizou a entrega da premiação aos bochófilos que participaram do campeonato municipal. Além da da entrega dos troféus, uma grande confraternização aconteceu na comunidade de Monte Belo, sede das decisões. A Associação Amigos da Bocha A consagrou-se campeã, seguida pela equipe da Aspux Posto do Marreco. Monte Belo A ficou com a terceira posição e Monte Belo B foi a quarta melhor equipe do torneio.

Além das acirradas disputas nas canchas, um dos pontos positivos do campeonato e que mereceu destaque do secretário de Esportes Chico Viecelli, foi a parceria entre as equipes que disputaram a fase final. O regulamento previa que a Associação Amigos da Bocha A, por ter a melhor campanha na fase inicial, teria o direito de realizar a fase decisiva em sua cancha. No entanto, o grupo abriu mão de sua vantagem no jogo após o convite da comunidade de Monte Belo, que chegou às semifinais com duas equipes, e solicitou sediar o evento e realizar uma grande confraternização.

“Gostaríamos de agradecer as equipes da Associação Amigos da Bocha e do Posto do Marreco que aceitaram disputar as finais no Monte Belo, pois pelo regulamento a final não seria naquela cancha e sim na cancha da Associação que tinha melhor campanha. Isso mostra a parceria e companheirismo que existe entre os bóchofilos de Xaxim. Agradecemos também a comunidade de Monte Belo pela receptividade e tratamento a todos os participantes”, destacou o secretário.

O bochófilo xaxinense Jonathan da Rosa, que defendeu a equipe da Associação Amigos da Bocha e que frequentemente é convocado para a Seleção Brasileira da modalidade, ressaltou a importância de participar da competição. “Para mim, foi e sempre será uma honra jogar e representar o time onde comecei nos campeonatos da cidade”.

Ao todo, dez equipes e cerca de 90 atletas participaram da competição que teve início em abril. Estiveram presentes na cerimônia de entrega o prefeito Lírio Dagort, o secretário de Esportes Chico Viecelli e o vereador Antônio Fortunato da Silva.


Outras Notícias
Brasão

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plíno Arlindo Nês, 1105, Sala, 202, Centro