Close Menu

Busque por Palavra Chave

Comunidade xaxinense participa do Recicla Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/08/2019 09:13
Prefeitura de Xaxim Recicla Xaxim aconteceu na manhã do último sábado (03) Recicla Xaxim aconteceu na manhã do último sábado (03)

O descarte de forma correta de lâmpadas e aparelhos eletrônicos queimados ou inservíveis entre os xaxinenses, foi mais uma vez realizado na Praça Frei Bruno na manhã do último sábado (03). Na oportunidade, inúmeras pessoas tiveram a oportunidade de descartar corretamente seus materiais. A inciativa batizada de “Recicla Xaxim” visa, sobretudo, a preservação ambiental. Entre os itens que puderam ser descartados estavam lâmpadas, computadores, telefones celulares e baterias, televisores, câmeras fotográficas e impressoras.

Conforme a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Etiane Lange Badoan, “os xaxinenses tiveram mais uma vez a oportunidade de aproveitar o dia para descartar corretamente o lixo eletrônico que estava depositado nas residências e comércios”.

Ao todo foram recolhidas 4.728 lâmpadas e cerca de duas toneladas e meia de lixo eletrônico. Quem não pôde aproveitar a ação de sábado, tem a possibilidade de encaminhar seus materiais ao contêiner permanente localizado no bairro Primavera, junto ao viveiro municipal.

O Recicla Xaxim é uma iniciativa do Governo Municipal através do Departamento de Meio Ambiente e contou com apoio do Senai, CDL, Departamento de Vigilância Sanitária e Conselho Municipal de Saneamento Básico.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro