Close Menu

Busque por Palavra Chave

CDL de Xaxim espera crescimento das vendas para o Dia dos Pais

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/08/2019 09:03 - Atualizado em 09/08/2019 09:05
CDL de Xaxim Entre os presentes mais procurados, a liderança permanece com itens tradicionais, como vestuário (23,9%), acessórios (20,13%) e calçados (18,87%) Entre os presentes mais procurados, a liderança permanece com itens tradicionais, como vestuário (23,9%), acessórios (20,13%) e calçados (18,87%)

As vendas relacionadas ao Dia dos Pais devem ser 4% maiores do que as registradas no ano passado. É isso o que prevê uma pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC). Em Xaxim, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), mantém o mesmo otimismo. Ações de divulgação através de redes sociais e a abertura do comércio até às 17h deste sábado (10), vão ampliar a procura dos consumidores.

A estimativa é que o ticket médio dos consumidores, fique em R$ 142,57. A cifra otimista foi calculada com base em uma pesquisa com lojistas catarinenses. Do total de entrevistados, 89,31% esperam vendas melhores do que as de 2018. Entre os presentes mais procurados, a liderança permanece com itens tradicionais, como vestuário (23,9%), acessórios (20,13%) e calçados (18,87%).

Entre as estratégias para impulsionar as vendas, os lojistas consultados apontam a realização de promoções, campanhas, eventos e descontos. Essas ações foram citadas por 71,07% dos entrevistados. Em Xaxim, a CDL está promovendo uma campanha através das redes sociais da entidade. Empresários associados podem enviar fotos e ofertas para serem compartilhadas. A intenção é oferecer opções para os consumidores que ainda estão com dúvida sobre a escolha do presente. A ação não tem custo para o associado.

O empresário Rodrigo Savarís, presidente da CDL de Xaxim, avalia que o otimismo empresarial será concretizado. “O comércio está preparado, com ações inovadoras e desenvolvendo novas estratégias para atrair os consumidores. Além disso, acreditamos que o atendimento das lojas até às 17h deste sábado, vai facilitar as compras de quem não consegue visitar o comércio durante a semana. Se atingirmos o tíquete médio de vendas, estimado pela FCDL, teremos um ótimo desempenho econômico,” acredita o presidente.

A pesquisa sobre a expectativa de vendas para o Dia dos Pais foi realizada pela FCDL/SC junto a empresas associadas, com atuação no varejo nas 20 cidades catarinenses de maior índice de potencial de consumo, entre os dias 23 e 30 de julho. Na avaliação do empresário Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, "esse possível aumento se deve, em grande, ao ciclo de corte de juros, iniciado pelo Banco Central e à iminente liberação do FGTS”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro