Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Marema conhecem a Apae de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/08/2019 10:18
Patricia Vanzin Crianças e adolescentes do SCFV de Marema, conhecem a Apae de Xaxim Crianças e adolescentes do SCFV de Marema, conhecem a Apae de Xaxim

Uma tarde muito especial. É assim que a equipe, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), se referem ao última quarta-feira (07). Neste dia, o grupo visitou a Apae de Xaxim. O objetivo foi conhecer a estrutura física, os alunos e o trabalho desenvolvido naquela escola. A intenção do SCFV foi trabalhar com as crianças e adolescentes, sobre o senso de empatia, preconceito e respeito às diversidades.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Marema, Maristela Thomé, a equipe percebeu a satisfação das crianças em realizar a visita, assim como a importância de apresentar diferentes realidades, que muitas vezes não são reconhecidas e valorizadas pela sociedade. Uma criança que participou da visita relatou que achou muito interessante o trabalho desenvolvido pela equipe, outra criança relatou “ir na Apae valeu muito a pena. Eu aprendi que mesmo eles sendo especiais, não são diferentes de nós. Os meus pensamentos mudaram muito sobre eles,” afirmou o pequeno.

“A equipe do SCFV de Marema agradece a receptividade da equipe, da direção e professores da Apae, assim como de cada aluno que nos recebeu com muito carinho. Aproveitamos convidar a população maremense, para participar da 25ª Noite Cultural, organizada pela Apae, que acontecerá no dia 30 de agosto, às 19h30, no SRCX, o Clube de Xaxim,” convida a secretária Maristela Thomé.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro