Close Menu

Busque por Palavra Chave

Com previsão de faturamento anual em R$ 10 milhões, empresários devem investir no ramo de PCHs em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/08/2019 16:50 - Atualizado em 14/08/2019 16:52
Divulgação/LÊ Empresa deverá fornecer equipamentos hidromecânicos para a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) Empresa deverá fornecer equipamentos hidromecânicos para a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs)

Na tarde desta terça-feira (13), os empresários Ademir Piva e Lenoir Marció estiveram na Câmara de Vereadores de Xaxim para apresentar o projeto da empresa Hidropav aos vereadores e ao prefeito Lírio Dagort (PSD).

Os sócios-proprietários da empresa apresentaram conhecimento técnico na atuação para fabricação e montagem de equipamentos como comportas, ponte rolante e outros serviços que são necessários para construção de Central Geradora Hidrelétrica (CGH) e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH).

Segundo os diretores, um dos sócios possui uma área de terra na linha Rondinha, no interior de Xaxim, e a intenção é construir inicialmente um barracão de 750m² e, em até dois anos, dobrar para 1.500m². De acordo com os empresários, a expectativa inicial é a contratação de aproximadamente 15 funcionários, com previsão de faturamento anual de R$ 10 milhões.

Além de apresentar a empresa para vereadores e representantes da Prefeitura de Xaxim, a Hidropav solicitou o auxílio do município para realização de terraplanagem, ampliação da estrada de acesso até a futura sede da empresa e o aumento de cerca de 500m na rede de energia elétrica trifásica.

Os vereadores e o prefeito Lírio Dagort se colocaram à disposição para auxiliar na implantação da empresa, que deverá ser importante no desenvolvimento econômico de Xaxim.

Reunião aconteceu na Câmara de Vereadores de Xaxim na tarde de terça-feira (13)




Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro