Close Menu

Busque por Palavra Chave

Carga de 23 mil kg de picanha é roubada de carreta de transportadora de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/08/2019 22:41 - Atualizado em 14/08/2019 22:46
Divulgação/LÊ Segundo o motorista, em depoimento à Polícia Civil, carreta foi esvaziada pelos assaltantes no município de Mato Catelhano (RS) Segundo o motorista, em depoimento à Polícia Civil, carreta foi esvaziada pelos assaltantes no município de Mato Catelhano (RS)

Uma carreta de uma transportadora de Xaxim, carregada com 23 mil kg de picanha, carga avaliada em R$ 726.645,29, foi roubada do pátio de um posto de combustível em São Luiz Gonzaga (RS), nesta terça-feira (13).

Segundo registro do roubo, o condutor que havia carregado a carga na Argentina com destino a Colombo (PR), estava estacionado no posto Copatrigo quando foi abordado por um homem armado.

Segundo o condutor, ele foi obrigado a permanecer na carreta enquanto os bandidos conduziam o veículo até a cidade de Panambi (RS). No posto 300, os assaltantes solicitaram a senha do sistema de controle do veículo, sendo que em nenhum momento foi permitido que ele deixasse a cabine da carreta. Ainda, o condutor não soube precisar se os criminosos eram três ou quatro indivíduos.

Enquanto aguardavam no posto, o motorista ouviu os bandidos quebrando o painel para instalar o bloqueador do rastreamento da carreta.

O motorista relatou ainda que quando já era noite, pararam em determinado local para arrombar o baú e baldear a carga. Segundo ele, por volta de 1h15 desta quarta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal chegou até o local onde estavam, na BR-285, km 263, no município de Mato Castelhano (RS).

O motorista contou ainda que não viu nenhum dos indivíduos e que foi deixado juntamente com carreta no local da baldeação da carga e que não foi agredido.

Além da carga, foi levado um telefone celular marca LG, R$ 700,00 e 2 mil pesos argentinos.

O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e será investigado pela Polícia Civil.


Com informações da Rádio Uirapuru.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro