Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alesc - Sua Causa 2

A cidade mais segura do Brasil deve se tornar a Capital Nacional dos Atiradores

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/08/2019 09:40
Assessoria Deputado Peninha Jaraguá do Sul, que é reconhecida como uma das mais seguras, tem forte tradição no tiro esportivo. Jaraguá do Sul, que é reconhecida como uma das mais seguras, tem forte tradição no tiro esportivo.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, concluiu na última terça-feira (13), o processo de aprovação do Projeto de Lei do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) que concede a Jaraguá do Sul o título de Capital Nacional dos Atiradores. A cidade catarinense, que é reconhecida como uma das mais seguras, tem forte tradição no tiro esportivo.

“Esse é um projeto de caráter terminativo, ou seja, não existe a necessidade de ir à votação no Plenário da Casa. Por isso é necessário abrir um prazo para recurso, e o prazo encerrou. Não havendo contestação, a redação final foi concluída e o PL segue para o Senado Federal. Estou muito feliz com esta conquista”, comemora o autor da proposta.

Em 2017, Jaraguá do Sul foi eleita a cidade mais segura do Brasil. O tiro é uma tradição centenária entre as famílias. Só no ano passado, mais de 100 mil pessoas prestigiaram a maior Festa dos Atiradores fora da Alemanha: a Schützenfest. Durante o evento, foram disparados mais de 97 mil tiros.

Peninha, que já visitou o município em inúmeras oportunidades acredita que o título vai garantir maior visibilidade nacional. “É uma prática de muitos anos e que eu tenho orgulho de participar, e também de ajudar a preservar essa tradição”.


Outras Notícias
Brasão

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plíno Arlindo Nês, 1105, Sala, 202, Centro