Close Menu

Busque por Palavra Chave

NECESSIDADE

Grupo Áquila faz mudanças na sede para garantir segurança aos escoteiros

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/08/2019 17:01 - Atualizado em 19/08/2019 17:05
Grupo Áquila Escoteiros se reuniram no sábado (17) para realizarem mudanças na sede do Grupo Áquila Escoteiros se reuniram no sábado (17) para realizarem mudanças na sede do Grupo Áquila

O último sábado (17), foi dia de mutirão na Sede do Grupo Escoteiro Áquila (antiga SEMAX). Mais de 60 famílias participaram da retirada de árvores e da casa amarela. A casa de 48 metros quadrados, com mais de 10 anos de uso, além de velha, já era carente em espaço para atender os quase 150 membros do grupo. As árvores que foram retiradas também foram consideradas de risco iminente, o que já vinha comprometendo a segurança das atividades, já que com frequência ocorria a caída de galhos de pequeno e médio porte.

Para retirada das árvores, foi aprovado projeto de compensação na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e órgãos competentes. Para compensar a retirada das árvores do local, os escoteiros precisaram plantar 360 mudas de árvores. Já foram plantadas 300, em área indicada pelo município. As próximas 60 deverão ser plantadas até final de setembro, em uma área de recuperação ambiental.

Nos próximos dias iniciam as obras de terraplanagem e edificação de uma nova estrutura capaz de atender melhor os jovens que já participam do escotismo em Xaxim, bem como abertura de novas vagas para jovens que aguardam ansiosos a oportunidade de participar. Até o momento, acompanham o projeto a empresa Engtop, o Conselho Municipal do Meio Ambiente, a Civil Engenharia de Obras, além de outros profissionais liberais.

“A área é de propriedade do Grupo Escoteiro Áquila há dez anos e há muito tempo já vinha sendo difícil fazer atividade no local, por falta de espaço e segurança. As famílias já aprovaram o projeto de ampliação em fevereiro deste ano, mas só agora conseguimos todas as licenças para fazer a coisa do jeito certo, já que os escoteiros são amigos dos animais e plantas”, informou o presidente Edenilson Mucelin.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro