Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito Barella lança Programa de Desenvolvimento Econômico em Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/08/2019 17:29
Prefeitura de Marema Encontro foi coordenado pelo prefeito Barella e pelo secretário Argenti Encontro foi coordenado pelo prefeito Barella e pelo secretário Argenti

A Prefeitura de Marema por meio da Secretaria de Administração lançou na noite da última quinta-feira (15), o Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico. O ato ocorreu no Centro de Múltiplo Uso e foi coordenado pelo prefeito Adilson Barella e pelo secretário da Administração, Pitágoras Argenti, na presença de empresários e comerciantes maremenses. Na pauta da reunião, esteve a criação Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico (Cogede).

O secretário Pitágoras Argenti, explica que a formalização desse conselho, está baseada em uma lei municipal, criada no ano passado, que prevê o incentivo fiscal e econômico destinado ao setor comercial e industrial. “A meta é que o Cogede atue com contribuições e decisões para os rumos do setor, igualmente ocorre com o Conselho Agropecuário e demais conselhos atuantes do município”, exemplifica.

Dentre as iniciativas levantadas pelo Governo Municipal, está a meta de realizar uma campanha de incentivo ao comércio local, com o desenvolvimento de uma campanha de prêmios. A proposta ainda será discutida, mas prevê incentivar a emissão de notas fiscais e a troca por cupons de sorteio. O assunto está sendo amadurecido.

O prefeito de Marema, Adilson Barella (MDB), esclarece que o Governo Municipal possibilita a contribuição de toda a comunidade, em todos os setores. “Sempre fixamos nossas ações no diálogo com a comunidade. Com o setor comercial e empresarial, não é diferente. Queremos ouvir ideias, opiniões e queremos que ocorra a participação efetiva dos empresários no processo de desenvolvimento do comércio local”, afirma o prefeito.

Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro