Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jogos da Superidade movimentam e divertem idosos chapecoenses

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/08/2019 09:52
Prefeitura de Chapecó Esportes foram disputados por homens e mulheres entre 15 a 59 anos e idosos a partir de 60 anos Esportes foram disputados por homens e mulheres entre 15 a 59 anos e idosos a partir de 60 anos

Nos dias 17 e 18 de agosto de 2019 o Ginásio Bela Vista sediou os Jogos do Projeto SUPERidade, promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEASC). A modalidade disputada foi o Câmbio Misto, cujas equipes são formadas por mulheres e homens, máster (idade entre 45 e 59 anos) e idosos (a partir de 60 anos).

No total foram 18 equipes inscritas, totalizando cerca de 200 atletas envolvidos. Na categoria Câmbio Misto Participação, as equipes vencedoras foram: 1º Lugar: Interação; 2º Lugar: São Cristóvão; 3º Lugar: Master Ball 2. Na categoria Câmbio Misto Competição, as equipes vencedoras foram: 1º Lugar: Ivo Silveira, Harmonia e São Cristóvão. No sábado (19/08), os alunos e alunas do Projeto SUPERidade prestaram uma homenagem ao aniversário de Chapecó por meio de uma apresentação de dança em que as cores, verde e branco, e a disposição em quadra remetiam a bandeira do município.

A próxima modalidade será o Basquete Reloginho, com data a ser definida, e no mês de novembro a Festa de Encerramento e a entrega das medalhas para as equipes vencedoras, em todas as modalidades e categorias.

O PROJETO SUPERIDADE

O objetivo do Projeto SUPERidade é de contribuir para o envelhecimento ativo por meio da prática de exercícios físicos e atividades lúdicas, como forma de prevenir situações de vulnerabilidade e risco social. Preservando a autonomia e independência, fortalecendo vínculos familiares e comunitários e promovendo a sociabilidade. Nesse sentido, a presença dos familiares nesses eventos é de fundamental importância, pois tornam-se uma oportunidade de prestigiar e valorizar as experiências e potencialidades de seus parentes mais velhos, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

A ideia é que cada modalidade aconteça em diferentes ginásios da cidade, de modo a oportunizar uma opção de lazer nos finais de semana para a comunidade de cada bairro e um despertar de interesse para que mais pessoas participem do projeto. Destaca-se que o projeto atende 42 grupos localizados em 32 bairros da cidade e 4 comunidades do interior. As aulas ocorrem 2 vezes por semana nos ginásios e centros comunitários. Nesses locais, são desenvolvidas uma gama de exercícios físicos como dança, ginástica localizada, alongamento, entre outros, além do esporte adaptado. Para participar do Projeto SUPERidade (a partir de 45 anos de idade) pode dirigir-se ao local de aula (tabela em anexo) ou entrar em contato pelo telefone 3319-1215.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro