Close Menu

Busque por Palavra Chave

Presidente do IMA recebe convite para audiência pública em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/08/2019 09:00 - Atualizado em 22/08/2019 09:03
Assessoria de Imprensa Altair Silva Evento acontecerá no dia dois de setembro em Chapecó Evento acontecerá no dia dois de setembro em Chapecó

O deputado estadual Altair Silva entregou na tarde da última terça-feira (20) ao presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Valdez Rodrigues Venâncio, o convite para participar da audiência pública que vai tratar sobre a demora na emissão de licenças ambientais. O tema é polêmico e afeta muitos produtores em todas as regiões do Estado.

A proposta da Audiência Pública é para que os produtores possam ser ouvidos. “Queremos a participação dos agricultores, que são os mais afetados com a morosidade. O Presidente do IMA estará presente e essa é a oportunidade de a real situação ser apresentada. Temos casos que foram judicializados, e isso não pode ser aceito. Queremos encontrar juntos uma solução que viabilize o nosso produtor a continuar trabalhando e investindo na propriedade”, comentou Altair.

O requerimento que propõe a audiência pública foi aprovado de forma unânime pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e fixou a data do dia dois de setembro para a realização do evento que será em Chapecó, no Auditório da Prefeitura Municipal de Chapecó, às 14h.

“Durante os roteiros que realizo, recebo todas as semanas reclamações dos agricultores nos municípios. Eles estão com desejo de ampliar, investir e ficam impedidos pelos licenciamentos ambientais. Não podemos onerar e dificultar a vida de quem quer trabalhar e produzir”, cobrou Altair.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro