Close Menu

Busque por Palavra Chave

Gestantes xaxinenses recebem orientações da Secretaria Municipal de Saúde

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/08/2019 10:20 - Atualizado em 22/08/2019 10:21
Prefeitura de Xaxim Encontro de gestantes ocorreu nesta quarta-feira (21), contando com a presença da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família Encontro de gestantes ocorreu nesta quarta-feira (21), contando com a presença da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família

Nesta quarta-feira (21), ocorreu encontro com gestantes em Xaxim, tendo duração de duas horas. O encontro contou com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que realizou palestras sobre a importância de cuidados com a saúde das gestantes; como alimentos importantes durante a gravidez e os que são prejudiciais à criança.

A fisioterapeuta Fernanda Dala Corte explicou sobre a importância da postura da gestante para não prejudicar a coluna. Já a terapêutica holística Luciane Marchetti repassou exercícios de respiração para diminuir ansiedade e a psicóloga Juliana Ferreira alertou sobre depressão pós-parto, principalmente em pacientes que apresentavam esse quadro antes de engravidar.

Esses foram alguns assuntos apresentados pela equipe do NASF, durante o encontro realizado com as gestantes. As pacientes mostraram-se felizes e satisfeitas com as orientações, pela participação ativa nas atividades e pelos presentes que receberam.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro